Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SALÁRIOS PMPE E CBMPE: DELEGADOS ENTREGAM PROPOSTA SALARIAL AO...

SALÁRIOS PMPE E CBMPE: DELEGADOS ENTREGAM PROPOSTA SALARIAL AO...

De: NILSON TORRES

Agora eu quero ver se o tratamento dispensado aos DELEGADOS DE POLÍCIA vai ser idêntico aos integrantes da PMPE e do CBMPE, quando protelaram o máximo que puderam, até chegar à criação de um GRUPO DE TRABALHO, estipulando um prazo a perder de vista de 90 (noventa) dias, com possibilidade de PRORROGAÇÃO DE PRAZO, para que fosse confeccionado um RELATÓRIO contendo três propostas alternativas.

Conforme notícia abaixo reproduzida, extraída do site da ADEPPE (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco), os representantes daquela entidade entregaram no último dia 21 de dezembro ao Dr. DAMÁZIO – Secretário de Defesa Social, a PROPOSTA SALARIAL referente aos DELEGADOS DE POLÍCIA.

Nada contra os nossos colegas delegados, até porque a ADEPPE está no seu papel legítimo de lutar sempre por uma melhor qualidade de vida dos seus associados, mormente quanto a MELHORES SALÁRIOS.

Todos sabemos que em março deste ano os DELEGADOS DE POLÍCIA do nosso estado tiveram um AUMENTO SALARIAL de até 42% (quarenta e dois por cento), enquanto bombeiros e policiais militares ficaram somente com 10% (dez por cento). Vejam pelo retrovisor da história, através de matérias abaixo reproduzidas.



Ou seja, os policiais civis, principalmente os DELEGADOS, já ganham mais que os militares estaduais (PMPE e CBMPE) e mesmo assim já estão na briga por novo reajuste. É legítimo que lutem por melhores salários.



Só achamos ILEGÍTIMA e INJUSTA a decisão do governo estadual, desde o começo do ano, em NÃO PROMOVER A EQUIPARAÇÃO SALARIAL entre policiais civis e militares.



Para início de conversa, “ELES” prometeram voltar a questão salarial dos bombeiros e policiais militares ainda este ano e logo após as eleições. Se não fosse a postura PROATIVA das nossas entidades representativas, que promoveram uma pressão legítima, tal promessa seria olvidada.



Mesmo assim, com um discurso recheado de sofismas, criaram o GRUPO DE TRABALHO, com um longo prazo a perder de vista de 90 (noventa) dias, para a conclusão de um RELATÓRIO.



Além do mais, a nossa PROPOSTA SALARIAL contempla todos os nossos integrantes da PMPE e do CBMPE (OFICIAS e PRAÇAS, da ATIVA e da RESERVA). A proposta entregue pela ADEPPE só contempla os DELEGADOS.



O ideal seria que o governo estadual tratasse de forma igualitária os POLICIAIS CIVIS e os MILITARES ESTADUAIS, principalmente quanto ao nó górdio da QUESTÃO SALARIAL. Infelizmente isto não ocorre. Os policiais civis, principalmente os delegados, tiveram um aumento de até 42%, enquanto os militares estaduais só 10%. Isso porque são dois órgãos operativos que pertencem a uma mesma secretaria. Por que esse TRATAMENTO DIFERENCIADO?!



Agora chegou a vez da PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR e precisa de uma resposta URGENTE:



Quanto a proposta de aumento salarial para os delegados, será que “ELES” também vão criar um GRUPO DE TRABALHO, com um prazo longo a perder de vista de 90 (noventa) dias, com a possibilidade de PRORROGAÇÃO DE PRAZO, a exemplo do que fizeram com os militares estaduais?!



Sinceramente, espero que nós (militares estaduais e membros do governo) não cometamos os MESMOS ERROS, fruto de um MAL ASSESORAMENTO AO GOVERNADOR, como da vez anterior.



Por oportuno, nunca é tarde demais para aprendermos com o mestre SUN TZU, autor de “A ARTE DA GUERRA”:



“Se conhecemos o inimigo e a nós mesmos, não precisamos temer o resultado de uma centena de combates. Se nos conhecemos, mas não ao inimigo, para cada vitória sofreremos uma derrota. Se não nos conhecemos nem ao inimigo, sucumbiremos em todas as batalhas.”



“Quando as suas tropas estão desordenadas, o seu GENERAL não goza de prestígio.”



“Se os OFICIAIS estão IRRITADOS, é porque estão EXAUSTOS.”



“Quando os SOLDADOS se reúnem em pequenos grupos e sussurram entre si, tudo indica que o general já não tem a CONFIANÇA da sua gente.”



Um fraternal abraço a todos os homens e mulheres que integram as fileiras da PMPE e do CBMPE, rogando ao Todo Poderoso que guie os corações e mentes dos que estão a frente da segurança pública em Pernambuco.





NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES

TEN CEL PMPE





FONTE: http://www.adeppe.com.br/?p=1008

ADEPPE INICIA CAMPANHA SALARIAL E INTENSIFICA A LUTA POR PROMOÇÕES.

Nesta terça-feira (21/12) o presidente Arlindo Teixeira e membros da diretoria da ADEPPE reuniram-se com o Secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, para discutir sobre duas reivindicações urgentes e da maior importância para a categoria: uma delas foi a efetivação das promoções para os cargos de autoridade policial, pleito que foi tema de reunião que aconteceu há menos de 30 dias na SDS, na Secretaria de Administração e Chefia de Polícia. A outra, não menos urgente e que foi debatida com o secretário, é a recuperação remuneratória dos delegados de Pernambuco, que hoje recebem as remunerações mais baixas do Nordeste.

Durante a reunião Arlindo Teixeira, o vice-presidente Erivaldo Guerra e o Diretor de Articulação Institucional Sérgio Ricardo, entregaram a proposta da ADEPPE, visando recuperação remuneratória. Wilson Damázio se comprometeu em apoiar os delegados tanto em relação às promoções quanto na questão da campanha salarial. “No que depender de mim, vou ajudar. Vamos trabalhar para construir uma proposta”, garantiu Damázio, que no mês passado recebeu da ADEPPE solicitação para as promoções através de cópia do Ofício 0178/2010 datado de 12 de novembro, destinado ao Secretário de Administração José Neto. No final da reunião o Secretário de Defesa Social assinou documento com as propostas de reajuste salarial e afirmou que irá buscar informações para iniciar os procedimentos, referentes aos dois pleitos, junto à Secretaria de Administração e a Chefia de Polícia.



FONTE: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/



Delegados aceitam proposta do governo e não farão greve. Reajuste chega até 42%

19 DE Março DE 2010

A assembléia dos delegados acabou neste instante e acatou proposta do governo do Estado.

Os Delegados de Polícia de Pernambuco deliberaram pela aceitação da proposta do Governo do Estado em relação à reestruturação da carreira. A votação aconteceu durante a 7ª sessão da Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE), que encerrou no começo da noite de hoje, no auditório do Edf. Círculo Católico.

As negociações vinham acontecendo desde maio de 2009 com o Governo.

Pelo acordo, haverá reajustes que chegam até 42%, a depender do nível do policial. Nos quatro anos de gestão, o acumulado dos reajustes soma 94%.



FONTE: http://maisab.globo.com/inaldosampaio/



Delegados aceitam proposta do Governo





19 de Março de 2010

Os delegados de polícia de Pernambuco resolveram aceitar a proposta do Governo do Estado em relação à reestruturação da carreira da categoria. A votação aconteceu durante a 7ª sessão da Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), que encerrou no início da noite de hoje (19), no auditório do Edf. Círculo Católico, no Recife;

As negociações com o Governo vinham acontecendo desde maio de 2009. Os delegados estão entre os principais responsáveis da execução do Pacto pela Vida, programa ao qual os profissionais têm dedicado um volume de trabalho que vai muito além de suas atribuições e que é uma das iniciativas de maior destaque do Governo do Estado.



FONTE: http://jc3.uol.com.br/jornal/2010/03/26/not_371130.php

Reajuste menor do que o de delegados desagrada militares.

EM 26 DE MARÇO DE 2010.



Mesmo com bônus pela redução de taxa de homicídios, Estado enfrentará queixas. Na Polícia Civil, aumento chegou a 42% e PMs ficaram com 10%

Se por um lado o governo “afaga” os policiais com a concessão de um bônus em dinheiro pelo batimento da meta de redução de homicídios, o índice de reajuste diferenciado entre civis e militares não agradou, sobretudo aos PMs. Enquanto os delegados receberam até 42% de aumento, os militares ficaram com 10% de reajuste.

Inicialmente, o governo acenou com reajuste escalonado das gratificações dos militares que ia de 10% (para os praças) até 60% para os coronéis. A notícia deixou os quartéis em polvorosa. “Qual é o comandante de batalhão que iria ter coragem de encarar a tropa tendo recebido aumento de 60% contra 10% dos soldados?”, questionou um oficial, em reserva.

Com o clima quente nos quartéis, a Secretaria de Defesa Social convocou na última quarta-feira uma reunião com o comando da PM e reviu o reajuste. Todas as gratificações foram reajustadas em 60%. Com isso, um soldado vai passar a receber R$ 1.600.

“Queremos um reajuste de 93%. Enviamos um ofício à Secretaria de Administração ontem (quarta-feira) e aguardaremos até sexta-feira (hoje) uma resposta. Caso a posição do governo permaneça inalterada vamos convocar uma assembleia na próxima semana. A categoria não aceita esse aumento. A polícia vem fazendo a sua parte na redução da criminalidade e merecemos um índice superior ao oferecido”, asseverou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Renílson Bezerra.

A Associação dos Militares de Pernambuco convocou uma assembleia para as 14h de hoje, na sede do Clube dos Subtenentes e Sargentos da PMPE, na Rua José de Holanda, 890, Torre, Zona Oeste.

Entre o oficialato, a inquietação permanece. Os coronéis terão um almoço com o comandante hoje e o prato principal também será o reajuste.

Na Polícia Civil, os delegados teriam ficado satisfeitos com o reajuste obtido. Os delegados especiais, no topo da carreira, vão passar a receber R$ 11.000.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Edson Fernandes, o aumento oferecido pelo governo do Estado dividiu a categoria. Apenas os policiais recém-contratados aprovaram os índices. “Quem entrou na corporação agora, realmente, teve um ganho salarial. Já os mais antigos receberam um reajuste de 5%. Isso dividiu a categoria”, destacou Fernandes.

O secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, garantiu que não houve discriminação entre as duas polícias. O secretário lembrou que em 2007, a Polícia Militar firmou um acordo em que aceitava quatro reajustes seguidos de 10%.

“Os policias civis não aceitaram a mesma proposta que os PMs, em 2007. Tanto que ficaram sem qualquer aumento no ano passado. Mesmo com todas as dificuldades financeiras de 2009, honramos o acordo com os militares. Este ano, conseguimos melhorar a proposta da Polícia Civil tendo em vista as perdas anteriores. No topo, os delegados e oficiais estão com remunerações semelhantes. Na base, os agentes têm um salário inicial maior, mas os PMs têm mais ganhos extras com o POGV”, concluiu Servilho Paiva..


Fonte: Ten Cel Nilson Torres e Diniz K9 http://dinizk9.blogspot.com/2010/12/delegados-entregam-proposta-salarial-ao.html

--
Postado por Blogger no Adeilton9599 em 12/27/2010 07:49:00 AM