Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Feliz dia das Mães

Mãe dá a luz ao filho e mantém sua vida iluminada, mesmo quando ela não esta por perto. Devemos então agradecer diariamente a exixtencia desta maravilhosa mulher, que por anos a fio nos dá proteção, carinho,calor, atenção e o principal, nos dedica um sentimento que alguns de nós só descobrirá muito tarde: O amor incondicional.


FELIZ DIA DAS MÃES!

Levantamento de instrutores de línguas estrangeiras

Levantamento de instrutores de línguas estrangeiras

Os especialistas na docência de línguas estrangeiras, especialmente Italiano, Francês e Alemão estão sendo convidados a remeterem os seus certificados e currículos para a Gicap, na sede da SDS, tendo em vista a construção de um quadro de professores para a capacitação dos profissionais de defesa social e a implantação de um núcleo de línguas estrangeiras, voltados para eventos internacionais vindouros, a exemplo da Copa do Mundo 2014 (Notícia publicada em 6/5/2011, às 10h).

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROPOSTA SALARIAL

ATENÇÃO
PROPOSTA SALARIAL
· A proposta salarial apresentada pelo Governo do Estado para PM e BM traz alguns detalhes que precisam ser esclarecidos à nossa tropa, como sejam: com a proposta, estará garantido que o servidor militar, ao passar para a reserva remunerada, já em 2011, em 2012 e em 2013, terá apenas 10% de decréscimo no salário, em relação aos da ativa e, em 2014 essa defasagem será ZERADA, ou seja, ele receberá a mesma remuneração fixa que recebia na ativa;
· A diferença entre o salário do soldado e do agente da polícia civil será drasticamente diminuída passando dos atuais mais de 30% para apenas 16%; vale salientar que esta diferença de 16% em relação aos agentes de polícia já está calculado em relação aos reajustes que eles terão.
· Acrescente-se que não foi debatida qualquer modificação na etapa de alimentação, nem no PJES, considerando que nenhum soldado se aposenta como soldado mas, no mínimo como CABO e, a maioria como SARGENTO, todos terão ganho significativo.
· Considerando, também, que, pelo atual plano de cargos e carreiras, o praça poderá chegar até o posto de TENENTE CORONEL na reserva, esses GANHOS aumentam mais ainda;
· Foi também aumentada significativamente a diferença salarial entre o cabo e o soldado, garantindo ainda MAIORES GANHOS a todos os atuais cabos e soldados ao se aposentarem;
· Confira tudo isso nas tabelas abaixo e tire suas próprias conclusões. Se não conseguimos tudo o que queríamos, conseguimos ganhos importantes, a muito almejados por toda a tropa.
· O Governo explicou que entrou em negociação primeiro com a PM/BM, pois começamos primeiro; para isso reservou 100.000.000,00 ( cem milhões ) dos 200.000.000,00 ( duzentos milhões ) que dispõe para negociar salários dos demais servidores, ou seja, reservou MAIS DA METADE para nós;
· Para compor a proposta, o governo fez O QUE TODOS NÓS PEDIMOS, ou seja, aumentou gradativamente o soldo incorporando ao mesmo parcelas independentes como os qüinqüênios que nem todos possuem e que, aqueles que não têm não serão prejudicados;
· Também nos foi garantida uma proposta para quatro anos, permitindo a segurança para até 2014, com garantia de ganharmos até lá o mesmo que ganhamos na ativa!
· A proposta apresentada, se não é a ideal, se nos apresenta como muito boa, dentro do atual cenário de restrição financeira do Próprio País, para cujos servidores não se prevê NENHUM REAJUSTE SALARIAL.
· Caso tal proposta não seja aceita, correremos o risco de entrarmos na negociação geral com todos os demais servidores estaduais, onde o valor total disponível será dividido equitativamente. É preciso calma e discernimento para decidir, temos que aproveitar está oportunidade histórica e diferenciada que o governo nos esta oferecendo, resgatando antigos pleitos da corporação, oportunidades que dificilmente teremos no futuro.
COMANDO GERAL PMPE E BMPE
Caros Policiais e Bombeiros Militares,

Encerramos um ciclo de quatro anos em que contabilizamos um avanço expressivo nas conquistas da Corporação. Desde 2007 a valorização pessoal, o reforço com novas contratações e investimentos na qualificação profissional são exemplos da nova política pública implantada pelo Governo de Pernambuco. O diálogo aberto e o canal permanente de negociação pautado pela transparência é o resultado da postura de respeito e valorização ao servidor, que são os principais agentes da execução das diretrizes governamentais voltadas para o bem estar de toda a sociedade. O trabalho da Polícia Militar, fundamental para o bom desempenho do Pacto Pela Vida, é reconhecido e valorizado pelo atual governo.
Vocês sabiam que os percentuais de reajuste aplicados nos anos de 2007 a 2010 a toda categoria supera, em muito, a inflação do período, que foi de 22,21%?
A variação da folha de pagamento de jan 2007 a dez 2010 foi de 91,58%, garantindo um ganho real acima da inflação da ordem de 69,37%, com reajustes que variaram de 60,73%(para 2º tenente) a 92,72%(para o soldado).
Em governos anteriores nossas conquistas foram bem abaixo da inflação. O resultado dos últimos quatro anos reforça o compromisso dessa gestão com a segurança do nosso Estado e com a valorização do servidor.
É importante entendermos o momento atual da economia, no cenário onde o Governo Federal não prevê a concessão de aumentos e, ao contrário, já comunicou cortes da ordem de R$ 50 bilhões. Comparando com outros Estados, a partir da proposta abaixo, nossa categoria sairá do 12º lugar do ranking nacional, tanto no piso (remuneração do soldado) quanto no teto (remuneração do coronel) da carreira, ficando, respectivamente em 5º e 6º colocado no País, já a partir de julho de 2011, com a 2ª melhor remuneração do Nordeste, atrás apenas do Estado de Sergipe. Nesse momento temos a oportunidade de crescer como instituição dentro de parâmetros que não comprometam o ritmo de desenvolvimento de Pernambuco, nem inviabilizem as contas do Estado.
A proposta apresentada pelo governo do Estado, conforme consta a seguir, é resultado de um grande e continuado exercício, consolidado com o fechamento das receitas do quadrimestre, e propõe a pactuação, nos próximos 4 anos, com reajuste gradativo, seguindo os pressupostos e características listadas abaixo:
· Repercussão financeira dentro dos limites da capacidade do fluxo de caixa do tesouro estadual;
· Diminuição do decesso remuneratório na passagem do militar à reserva remunerada ou reforma, de 30% para 10% já em 2011 e extinção de qualquer decesso em 2014.
· Aumento gradual em quatro anos que assegura expressivos aumentos a todas as patentes em percentuais médios em torno do dobro da inflação projetada;
· Incorporação da Gratificação Adicional por Tempo de Serviço, com segurança jurídica de evitar decesso remuneratório e garantia de reajuste mínimo de 5% em 2011;
· Fixação da jornada laborativa em oito horas diárias, ou quarenta horas semanais, e manutenção da jornada especial, em regime de plantão, na proporção limite de 1/3 (uma hora de trabalho para três de descanso);
Vocês sabiam que um soldado quando vai para a reserva remunerada tem uma perda em torno de 30% e com a presente proposta a perda será de apenas 10%, já em julho 2011 e que em 2014 isso vai acabar? (O policial militar irá para a inatividade com a mesma remuneração da ativa).
Vocês sabiam que é possível, na carreira das praças, um soldado encerrar sua trajetória profissional como Tenente Coronel?
Essa é uma proposta que, de forma prioritária, contempla uma pactuação para os próximos quatros anos e demonstra a inquestionável prioridade do Governo do Estado de Pernambuco para com os servidores militares.
Diante do que está esclarecido acima, temos a certeza de que contamos com a confiança de todos os que fazem a Corporação e que, juntos, saberemos reconhecer essas conquistas. A normalidade dos serviços prestados deve ser mantida e mais uma vez, registramos a certeza de que contaremos com o apoio, o espírito público e o discernimento de todos para continuar cumprindo nossa missão de garantir a segurança dos Pernambucanos.


Cel. PM Antônio Carlos Tavares Lira – COMANDANTE GERAL
Cel. BM Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho – COMANDANTE GERAL EM EXERCÍCIO

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Anexo é foda (Homenagem aos que fizeram parte desta Grande Escola)

Neste momento, dirijo-me a todos que fizeram parte do CFSd/PMPE-2011, às turmas do Anexo, as lembranças dos momentos construídos juntos certamente ficarão na memória de todos, pois como esquecer do Aneilson, o velho 33, 200 mil vezes anotado, do nosso honroso 02 do CFSd da turma C-2, Serpa, enquanto Josué, Gustavo e Vital da C-3 não queriam ovo, já vinha Vitorino com sua enorme barriga trazendo a C-4 nas costas, a C-5 e a C-6 se escondiam nos corredores do Anexo, quase não foram anotados, já a C-7 e C-8... fala sério, ainda me lembro do Dotro, Atabacosta, Peidão e outras figuras elegantes da C-8, a C-7 quase que compra todo estoque de garrafas PET dos ferros velhos da Cidade pra ganhar a folga, kkkkkkkkkk, que onda, mas empataram a competição, foi bom, a C-9 não... pense num cara chamado M.Souza até hj todos da C-9 vão lembrar de vc, pois pagaram mt, kkkkkkkkk, na C-10 nó s tivemos o grande vencedor de vale tudo, Almeida, mandou ver em garoto, representou bem o nosso CFSd, eita a C-11, levou 11 gols da seleção do Anexo e tinha um canto, o nosso Fábio Jr, Pires, que no fim de tudo teve a coragem de dizer... eu sou rico ainda , aqui não dá pra mim, a experiência foi boa, mas vou voltar pra minha faculdade e ser Engenheiro, kkkkkkkk, já na C-12 o moita do filho do Maj Gerson, autor do gol conta a C-15, dizia assim... eu sou filho do Maj mas naum diga a ninguém tá,kkkkkk, cara bom, vm lá pra minha turma de coordenação, C-13, tão exautada no 11º BPM pelos Oficiais, mais não podemos esquucer de vc F. Alves, vc foi o único do CFSd que o ladrão conseguiu robar seu marciano, mas agora vc já pode pegá-lo, entaum vá atrás do ladrão, não tem como não falar da C-14, mimada pela coordenadora Irene, era a turma de Lews, que depois de sofrer um acidente de moto, foi promovido a Chefe da Seção de foto e filmagem do Anexo, e o mais interessante é que escolheu a Cipmoto, não Lews vc vai cair de novo, kkkkkkkk, é sei q vcs leram até agora aguardando a sua vez, entaum é... C-15, o desafio do ano, concetração, apostas, treinos, alongamento, aquecimento e.... perderam o jogo, kkkkkkkkkk, mas valeu Floripes, Neves, Valdemislson, Veinho, Juvenil, Advincula e outros perdedores, depois faremos a revanche, não... vm passar essa turma, não tem o q falar dos caras, todos são embusteiros, ainda quiseram provar que naum, mas perderam no cabo de guerra e só venceram a corrida de fuzil, graças ao maluco do Jonas que se jogou, kkkkkkkkk, C.Ribeiro vc é bom, Tonho da Lua, vc é doido mesmo, já a C-17, vale ressaltar o bom trabalho de M.Brito e o seu big brother gravado durante todo curso, ficou uma onda, até candidato eliminado teve, e finalmente a C-18, do nosso glorioso goleiro Wendy que nos traiu na ultima partida jogando contra e perdeu , vcs da turma só não pode andar muito com Bruninho, pense num cara carregado. Valeu moçada pela oportunidade, sucesso a todos!!






Ps.: lógico que eu não poderia falar de todos, mas sintam-se prestigiados da mesma forma, mecha naum viu...








Cap PM-Hélio
Campus de Ensino Metropolitano I
9934-4537 / 8850-0145

"O desafio é fazer o diferente"




O Anexo é foda


--------------------------------------------------------------------------------

PROPOSTA SALARIAL

PROPOSTA SALARIAL
Hoje pela manhã as associações estiveram reunidas com o secretário de administração. A informação de 7% de reajuste não procede. Os percentuais que foram apresentados serão “transformados” em números reais, ou seja, quanto cada Policial ou Bombeiro receberá como reajuste, quanto realmente colocará no bolso. Agora à tarde, dirigentes das associações se reunirão para, em seguida, de forma clara e OBJETIVA, publicar os números REAIS. Aguardem só mais um pouquinho.

Fonte: Blog do Sgt Arnaldo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fique Atento (Curso SENASP)

As inscrições do ciclo 22 ocorrerão em duas etapas. Na primeira, do dia 10/05 a 12/05, o aluno só pode se inscrever em um curso. Na segunda etapa, nos dias 13/05 e 14/05, caso o limite de 200 mil vagas não seja atingido, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de 200 mil inscrições.

Agentes discutem situação

Agentes discutem situação

Raphael Coutinho

A Associação dos Servidores do Sistema Presidiário de Pernambuco (Aspepe) promoveu mais uma assembleia na manhã de ontem com o objetivo de discutir o andamento das ações em relação às negociações dos pontos exigidos pelos agentes penitenciários. Esta foi mais uma mobilização da categoria, que já havia realizado passeata e paralisação de advertência.

Na reunião desta terça-feira, os agentes decidiram aguardar até a próxima sexta-feira, quando o Governo de Pernambuco realizará uma reunião para a apresentação dos investimentos previstos para o este ano.

Por outro lado, a comissão já havia solicitado, através de ofício, reunião até a terça-feira da semana que vem, com a presença dos secretários de Administração, Ricardo Dantas, e de Desenvolvimento Social, Laura Gomes. “Vamos aguardar até o dia 10, mas a categoria já deu autonomia para qualquer tipo de mobilização, inclusive a paralisação, dependendo do que for apresentado na próxima sexta-feira”, revelou o presidente da Aspepe, Nivaldo de Oliveira.

Entre as reivindicações estão a equiparação salarial com os policiais civis para R$ 2,4 mil e o reforço no efetivo. Os agentes reclamam que este acordo já havia sido firmado em 2010, mas até agora não foi cumprido.

PROPOSTA SALARIAL : AGORA É OFICIAL

PROPOSTA SALARIAL. CHEGOU A HORA.
AGORA É OFICIAL:

Agora pela manhã, recebemos ligação telefônica da secretaria de administração, convidando as associações para uma reunião, amanhã, 05 de maio de 2011, às 11h00h, na própria Secretaria de administração. Na pauta a apresentação da proposta salarial para os Militares de Pernambuco. Agora é aguardar e conferir. Você tem o direito de saber e nós o dever de informar.


SÓ LEMBRANDO:

As principais reivindicações das associações são: Equiparação salarial com a Polícia Civil em forma de subsídio e a paridade, que é tratamento igual entre ativos e inativos.



DETALHE MUITO IMPORTANTE:


A DECISÃO sobre a proposta salarial do governo para os Militares de Pernambuco, Oficiais e Praças, ativos, inativos e pensionistas será em assembléia, depois de amanhã, 06 de Maio de 2011, às duas da tarde, no memorial de medicina, ao lado do QCG.


Abraço fraterno. Arnaldo Lima – Sgt PM Vice-presidente da ASS-PE. Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco. (81) 3221-0374.

Fonte: Divulgado no Blog do Sgt Arnaldo.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Violência (Homicídios em alta outra vez no Estado)

Violência
Homicídios em alta outra vez no Estado

Divulgação dos números de assassinatos de abril confirmou tendência. Houve aumento de 2% na comparação do 1º quadrimestre de 2011, com o mesmo período de 2010
Publicado em 03/05/2011, às 00h15
Eduardo Machado


O balanço do número de homicídios no mês de abril consolidou uma tendência de aumento na violência em Pernambuco. Com 343 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) anotados no mês passado, o Estado teve o maior índice de assassinatos desde dezembro de 2009. Comparando os primeiros quatro meses de 2011 com o mesmo período de 2010, houve um crescimento de 2% nos homicídios.

Infográfico



A pior parte dessa notícia é que o monitoramento diário dos índices feito pelo governo já demonstrava essa tendência desde fevereiro, mas nenhuma providência adotada conseguiu melhorar o quadro.

Há duas semanas, delegados e oficiais passaram um dia inteiro reunidos na Secretaria de Defesa Social (SDS), no Centro do Recife, para tentar traçar novas estratégias de enfrentamento do crime. Os policiais voltaram para as suas circunscrições com a recomendação de fazer mais do mesmo. Dessa maneira, abril terminou com um crescimento de 8,8% dos assassinatos, comparando com o mesmo mês de 2010.

Antes das altas nos índices ocorridas em março e abril, Pernambuco teve 27 meses seguidos de redução. Isso fez com que o Estado atingisse a meta de 12% de queda na taxa de homicídios em 2009 e 2010. A principal arma das autoridades para conseguir esse resultado foi uma melhor gestão de polícia, baseada na divisão do território em áreas integradas de segurança, e a cobrança semanal de resultados.

Para o coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo e consultor de segurança José Vicente da Silva Filho, o sistema de gestão e monitoramento é uma ferramenta em permanente desenvolvimento.

“São Paulo usa essa ferramenta, que aqui chamamos de Infocrim, de maneira efetiva há cinco anos. Num comparativo com a área de medicina, podemos dizer que o Infocrim é como o raio-X para o ortopedista. Ele dá a visão real de onde está o problema para que o profissional adote as medidas adequadas. Sem ele, perdia-se tempo tentando descobrir onde estava a enfermidade. A questão é que além disso, outras ações vêm sendo agregadas ao programa o que faz com que São Paulo tenha uma redução contínua há mais de dez anos”, observou José Vicente da Silva Filho.

A busca pela saída diante do quadro atual ainda tem um período conturbado de negociação salarial pela frente. Segunda-feira (2), o JC adiantou que o governo do Estado deve oferecer reajuste linear para os servidores na casa dos 7%.

A principal resistência ao índice está na Polícia Militar. Representantes das várias associações da categoria informaram que não aceitam qualquer proposta que não englobe uma equiparação com a Polícia Civil. Uma assembleia dos PMs está marcada para a próxima sexta-feira.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

06 DE MAIO DE 2011.

06 DE MAIO DE 2011.

É a data da nossa assembléia geral conjunta, Oficiais e Praças, ativos, inativos e pensionistas. Agora TODOS temos um bom motivo para comparecer.

Fonte não revelada diz ao Jornal do Comercio que aumento salarial será linear a todos os Servidores Públicos com porcentagem de 7%.

Você Militar que Não compareceu à última Assembléia,Agora é a Hora!

6/05/2011 ao lado do Memorial de Medicina no Derby, próximo ao Recanto do Picuí.

Presídios: agentes penitenciários paralisam

Presídios: agentes penitenciários paralisam

Categoria reivindica equiparação salarial com agentes civis. Apenas 30% do efetivo foi mantido

Bárbara Franco

A paralisação de 24 horas nos serviços dos agentes penitenciários nos presídios da Região Metropolitana do Recife (RMR) mudaram a rotina das unidades, ontem. A Polícia Militar de Pernambuco teve que reforçar o policiamento nas áreas com o apoio de 80 policiais para que a segurança nas localidades não ficasse desassistida. O movimento dos servidores penitenciários é mais uma medida para mostrar a indignação da categoria tanto com relação às questões trabalhistas como financeiras. Atualmente, são 828 profissionais que atuam nessa área. Segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário (Sindasp), seria necessário um implemento de, pelo menos, 20% nesse número.


NO PRESÍDIO de Igarassu, visita aos presos atrasou. PMs reforçaram segurança
Um homem de 32 anos, que preferiu não ter o nome revelado, foi ontem ao Presídio de Igarassu visitar o filho, como todos os domingos de visita. “Fiquei surpreso com a demora para a gente entrar no presídio”, disse. Segundo a tenente da PM, Wedja Costa, o reforço dos 80 policiais militares não foi apenas ontem. “Desde a última quarta-feira, quando ficou acordada essa paralisação dos agentes, o efetivo de policiais foi reforçado e encaminhado para as unidades da Região Metropolitana”, afirmou.

O presidente do Sindasp, Nivaldo de Oliveira Júnior, disse que na última assembleia realizada na quarta-feira passada, foi decidido que apenas os serviços essenciais seriam feitos. “É realizado apenas cumprimento de alvará de soltura, mandado de prisão e recolhimento e socorros e emergências”. Ainda segundo o presidente, apenas 30% do efetivo dos agentes penitenciários continua mantido.

A atual reivindicação dos agentes penitenciários se dá porque existe uma vinculação com da categoria com o Estatuto do policial civil, mas não os mesmos direitos. O salário-base de um policial civil é de R$ 2.440, enquanto o do agente penitenciário é de R$ 1.400. Até o fechamento desta edição, reportagem da Folha tentou entrar em contato com o Superintendente de Segurança Penitenciária da Secretaria de Ressocialização (Seres), coronel Francisco Duarte, mas não houve retorno. Hoje, integrantes do Sindasp se reúnem com o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, e, amanhã, às 10h, a categoria tem encontro marcado em frente à Seres.