Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bombeiros promovidos por atos de bravura

HOMENAGENS -
Bombeiros promovidos por atos de bravura

JÚLIA VERAS
Uma cerimônia especial realizada, ontem, no Centro de Convenções, condecorou 179 servidores estaduais que atuaram em missões de salvamento das vítimas das enchentes que acometeram a Zona da Mata Sul com a Medalha de Mérito dos Guararapes. Durante a cerimônia, pela primeira vez no Estado, foram concedidas duas promoções de patentes por atos de bravura. Carlos César Santana, 26, e José Ramos do Nascimento, 42, são do Corpo de Bombeiro. Estiveram presentes no evento representantes de várias secretarias. “Não poderíamos terminar 2010 sem fazer essa homenagem e realizar esse momento de reflexão e agradecimento. Quem viveu essa situação sabe que estivemos no limite. Quero destacar o heroísmo desses homens que arriscaram a vida para salvar o próximo”, declarou o governador Eduardo Campos.


Carlos foi promovido de soldado para cabo e José, de cabo a sargento. Eles estavam em uma missão de salvamento no dia 18 de junho em que retiraram uma mulher das águas de um rio. “Estávamos de jet-ski com a vítima quando José levou um choque na boca que o fez perder três dentes e quebrar o maxilar. Perguntei se ele estava bem e ele disse que sim. Ele só conseguiu chegar na margem e desmaiou. Mesmo ferido, ele salvou uma vida”, comentou Carlos. Assim que chegou em terra, Ramos foi socorrido. A mulher salva por ele deu um testemunho no vídeo exibido durante a cerimônia. O novo sargento ainda está se recuperando do ferimento, mas contou da emoção de ser promovido pelo governador. “Foi muito bom ter esse reconhecimento. Esse é o nosso dia a dia, salvar vidas está no sangue dos bombeiros”.



Em seu discurso, Eduardo elogiou as Forças Armadas. “É em situações como essa que notamos a importância dessa instituição e de pessoas bem treinadas para ajudar em momentos de situação difícil”. Eduardo também criticou a burocracia durante o processo de reconstrução. “Estamos re-erguendo as cidades, mas esse processo é árduo, são muitas as etapas a serem enfrentadas. Mas estamos fazendo nosso trabalho e vamos mostrar que o que parecia impossível foi conseguido por nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário