Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FÉ AMADURECIDA

"... Se tiverdes FÉ como o grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossivél.." (Mateus 17:20)

Os filhos de Deus vencem o poder maligno através da fé. Ela é a única arma que pode lhes possibilitar resistência e confiança diante dos poderes da tentação. Até mesmo o domínio própio só é possível quando, pela fé, se entende o que significa estar de fato emancipado dos poderes das trevas...
Pela fé é possível também habiliatr-se para agir dentro da vontade de Deus, trilhar somente Seus caminhos. O cristão foi resgatado para estarsubmetido à transformação plena e gradativa, quase imperceptível, que só a beleza do poder da Fé pode efetuar. O cristão maduro prova do frutificar constante, sadio, do fruto do Espírito. Ele é canal livre por onde o Espírito Santo age. Jamais pode admitir em seu coração viver de forma egoísta, pois o Espírito lhe ensina a diminuir mais e mais até estar vazio e pronto para que Ele Próprio transborde abundantemente - não há nada que Ele queira mais do que simplesmente transbordar...
Uma Fé amadurecida é resultado de uma vida obediente à vontade de Deus, de uma vida firmemente alicerçada no rochedo das Suas promessas; é beber da mesma fonte até matar de vez a sede da incerteza, da insegurança e de toda sorte de medo para, enfim, conhecer a certeza e a segurança.
Pela fé madura, vemos o invisível se tornar claro e visível; o que é sonho, sólido e palpável. A fé nos faz enxergar as coisas como elas são, nos leva aq suportar a saudade aparentemente "infinda" que a distância do nosso Amor (Jesus) nos traz, mas, ao mesmo tempo, também nos permite senti-Lo Vem, Amado Jesus!

Pastor Gilson Tenório (Igreja Batista do Monteiro, Fone 3442-7403).

Nenhum comentário:

Postar um comentário