Agentes discutem situação
Raphael Coutinho
A Associação dos Servidores do Sistema Presidiário de Pernambuco (Aspepe) promoveu mais uma assembleia na manhã de ontem com o objetivo de discutir o andamento das ações em relação às negociações dos pontos exigidos pelos agentes penitenciários. Esta foi mais uma mobilização da categoria, que já havia realizado passeata e paralisação de advertência.
Na reunião desta terça-feira, os agentes decidiram aguardar até a próxima sexta-feira, quando o Governo de Pernambuco realizará uma reunião para a apresentação dos investimentos previstos para o este ano.
Por outro lado, a comissão já havia solicitado, através de ofício, reunião até a terça-feira da semana que vem, com a presença dos secretários de Administração, Ricardo Dantas, e de Desenvolvimento Social, Laura Gomes. “Vamos aguardar até o dia 10, mas a categoria já deu autonomia para qualquer tipo de mobilização, inclusive a paralisação, dependendo do que for apresentado na próxima sexta-feira”, revelou o presidente da Aspepe, Nivaldo de Oliveira.
Entre as reivindicações estão a equiparação salarial com os policiais civis para R$ 2,4 mil e o reforço no efetivo. Os agentes reclamam que este acordo já havia sido firmado em 2010, mas até agora não foi cumprido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário