Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Polícia confecciona retrato falado

Homem, que foi visto com Narda Biondi no dia 4 de abril, está sendo procurado
JOSÉ ACCIOLY
A polícia já tem o retrato falado do homem visto com a administradora de empresas Narda Alencar Nery Biondi, de 33 anos, no dia 4 de abril em Paulista. O jovem tem aproximadamente 1,65 metro de altura, entre 25 a 30 anos, é pardo, de porte médio e possui cabelo preto levemente ondulado. Ele usava bermuda clara e camiseta branca no dia e não possuía tatuagens ou piercing. Seu sotaque é da região. A imagem, confeccionada por peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), foi feita a partir de relatos de uma vigilante que observou o casal de uma parada de ônibus por mais de dez minutos e é 90% do real. “O tempo que ela passou perto do homem foi suficiente para memorizar as feições dele. Ela estava muito segura durante a descrição”, detalhou o perito do IITB, Márcio Mendes. Foi mais de uma hora de depoimento, na manhã de ontem. Ele explicou que para uma pessoa conseguir lembrar os traços de outra, basta apenas visualizar por dez segundos. O retrato falado usou a mesma tecnologia utilizada no caso Jennifer. “A imagem está em 3D e em movimento, onde permite olhar as laterais do rosto, auxiliando a polícia a desvendar o caso”, completou.
Com a divulgação do retrato falado em movimento, o gestor do DHPP, Joselito Kehrle, espera que a população traga informações sobre o paradeiro de Narda e, sobretudo, sensibilizar o taxista que negou viagem para o casal. “Pedimos às pessoas que, vendo o retrato, auxiliem a polícia. Sobretudo, o taxista que teve contato com a vítima e esta pessoa. Queremos saber o motivo da desistência, uma vez que os dois iam pagar pelo serviço”, disse. Kehrle orientou o motorista a procurar o DHPP ou relatar o fato através do Disque-Denúncia. O telefone é 3421.9595.



INVESTIGAÇÕES

A delegada Gleide Ângelo, que preside o caso, informou que a investigação seguirá duas linhas. A primeira é que Narda teria sido levada voluntariamente por esse homem. Já a segunda tenta descobrir se o desaparecimento tem relação com sequestro ou até mesmo homicídio, uma vez que o homem estava muito nervoso na ocasião. O que intriga à polícia é o fato de a administradora não ter sacado o benefício do filho, de R$ 510, no mês de abril. Outra questão também é que relatos de parentes, amigos e dos dois ex-companheiros de Narda sugerirem que a vítima, em algumas ocasiões, afirmava que “sumiria por uns tempos” ou que “as pessoas vão sentir falta de Narda”.

“Se ela planejava fugir, por que ela não sacaria o dinheiro?”, questionou a Gleide Ângelo. A última movimentação bancária de Narda data de 8 de março, quando houve o saque do benefício neste mês. A delegada informou que a administradora não possui trabalho com carteira assinada e é sustentada pelos pais e pelo benefício que recebe em decorrência do problema de saúde do filho, de 7 anos. A Polícia Federal informou à Polícia Civil que o passaporte de Narda Biondi está vencido desde o dia 11 de junho de 2006 e que nenhum aeroporto registrou a saída dela para outros países que exigem o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário