Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de maio de 2010

Assaltante morre em abordagem na av. Recife

Ação foi observada por outro motorista que atirou no acusado

Uma tentativa de assalto na tarde de ontem, na avenida Recife, resultou na morte de um dos acusados. Luciano Liberato da Silva, 28 anos, foi morto com um tiro na nuca, depois de ter tentado roubar um homem que estava ao volante de um Ssangyong, um carro importado da Coréia. O motorista, que pediu para não ser identificado, havia realizado um saque no banco Itaú, em Boa Viagem, e estava se dirigindo em direção a BR-101 Norte. Ao parar seu veículo em um sinal de trânsito, na Estância, próximo a entrada de Jardim São Paulo, uma moto parou ao seu lado com dois homens. Nesse momento, Luciano, que estava na garupa da moto, sacou um revólver calibre 38 e pediu para que o motorista abrisse o vidro. Como ele tentou engatar a marcha-a-ré, Luciano atirou contra o vidro que segurou a bala, por ser blindado. Ao ver a cena, um outro motorista que estava em um outro veículo, desceu do carro, se aproximou de Luciano e desferiu um tiro contra ele.

Ao notar que Luciano havia caído no chão, seu comparsa saiu em velocidade do local. Quando chegaram, policiais do DHPP receberam informações de que já existia um mandado de prisão contra a vítima por seu envolvimento na tentativa de assalto ocorrido no último mês de março deste ano, que resultou na morte do inspetor da Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes, Jurandir Severino da Silva. Naquela ocasião, os guardas foram abordados por dois homens em uma moto e Jurandir, mesmo sem reagir, foi baleado no abdômen e no ombro.

O homem que desferiu o tiro contra Luciano, durante a tentativa de assalto de ontem, aguardou a chegada da polícia para se apresentar. “Ele nos disse que viu a cena e desceu do veículo para tentar impedir o assalto. Afirmou que o assaltante acabou apontando a arma em sua direção e, para se defender, atirou contra ele”, informou o sargento do Gati, Paulo Roberto, que atendeu a ocorrência. Na ocasião, o autor do disparo apresentou um documento de registro e porte de arma. No entanto, a licença para portar a arma estava vencida e ele foi preso em flagrante por porte ilegal. A vítima da tentativa de assalto e o autor do disparo contra Luciano foram encaminhados ao DHPP para prestarem depoimentos. “Consideramos que houve legítima defesa e ele não será preso pela morte, mas o porte da arma estava ilegal por isso será conduzido ao Cotel”, explicou o delegado Humberto Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário