MOTIM -
19 menores já foram recapturados
Renata Coutinho
Depois da fuga e do motim entre internos da Funase de Caruaru, o clima foi tranquilo na unidade ontem. Após mais uma contagem dos jovens realizada pela manhã, o número oficial de fugitivos passou de 30 para 42. Desse total, 19 já foram recapturados, segundo o diretor da unidade, João de Deus, até o fechamento desta edição. Ontem pela manhã, as mães de jovens infratores foram recebidas pela direção da unidade para uma conversa sobre o motim.
“Fizemos uma recontagem com mais calma e vimos que mais adolescentes haviam fugido”, explicou diretora socioeducativa da Funase, Elizabeth Viana. Entre os jovens que foram conduzidos novamente à Funase, a maioria foi pega pela Polícia Militar, um dos jovens se entregou livremente acompanhado de um advogado e outro foi reconduzido pela mãe. “Este último caso foi até uma surpresa para nós”, comentou a diretora.
A direção da unidade socioeducativa ainda está fazendo um levantamento para identificar com precisão cada adolescente infrator que continua foragido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário