Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Operação prende 6 na Miguel Arraes

Operação prende 6 na Miguel Arraes

Ação do 11o BPM apreendeu revólveres, espingarda, celulares e dinheiro
RACHEL MORAIS

Após troca de tiros entre bandidos e policiais, uma quadrilha que aterrorizava a comunidade de Miguel Arraes, no bairro de Beberibe, no Recife, foi capturada ontem. Seis pessoas foram presas. Com o grupo foram apreendidos seis armas, celulares e uma quantia de R$ 77 em dinheiro. A apreensão aconteceu no último sábado e foi resultado de uma operação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), envolvendo, também, o Serviço de Inteligência e o Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati), reunindo cerca de 30 homens.

Segundo o tenente Josué Santos, a operação era preparada há três semanas, pois as denúncias dos moradores eram constantes sobre esse grupo. Após uma ligação anônima informando que a quadrilha estava agindo na comunidade, a polícia foi ao local por volta da 8h20. “Fomos recebidos com tiros e às 9h35, aproximadamente, conseguimos fazer a captura”, disse o oficial. Foram utilizadas seis motos, cinco viaturas da PM e cinco viaturas do Gati.

Rosivaldo Simião da Silva, 23, Luiz Gustavo Farias da Silva, 20, Lauro Adriano Albuquerque das Chagas, 23, Alexandre José da Silva Santos, 24, Ulisses Alves Barbosa, 45, e Marcílio Martins de Oliveira, 34, foram presos. Os dois últimos, inclusive, já tinham passagem pela prisão e estavam em liberdade condicional. No total, foram apreendidos quatro revólveres de calibre 38, outros dois calibre 32 e uma espingarda calibre 12. De acordo com os policiais do 11º BPM, os homens fazem parte uma quadrilha de tráfico de drogas e são suspeitos de homicídios.

Logo após a captura, com o tumulto causado na comunidade, eles foram levados para o 11º BPM, em Apipucos. De lá, seguiram param para a o plantão da Delegacia de Casa Amarela, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Carlos Santana. Em seguida, foram levados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário