Total de visualizações de página

domingo, 10 de outubro de 2010

Polícia apreende arma e maconha

RISCO ZERO -
Polícia apreende arma e maconha

RAPHAEL COUTINHO
Especial para a Folha

Em mais uma investida da Operação Risco Zero, realizada na cidade de Feira Nova, agreste setentrional do Estado, policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Limoeiro, desconfiaram da atitude suspeita de um Celta preto, de placa KKH-4962, que trafegava na estrada que dá acesso a Barragem de Carpina, na última sexta-feira (8). Ao perceber a presença dos policiais, o veículo, que estava com cinco pessoas, tentou fugir, iniciando assim uma perseguição pela área. Mais a frente, a equipe de policiais conseguiu alcançar o Celta. Logo em seguida, dois ocupantes desceram do carro e tentaram escapar a pé, enquanto os outros três permaneceram dentro do veículo.


Com Adjaílson Rodrigues da Silva, 21, que tentou fugir a pé, foi encontrado um revólver calíbre 38 na cintura, seis munições intactas na arma e quatro no bolso. O outro elemento que tentou escapar correndo foi Aniceto José de Santana Filho, de 19 anos. Dentro do veículo, foi preso Antônio de Brito, 43, conhecido como Tonho, que é ex-presidiário, com passagens por tráfico, roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tinha sido condenado a oito anos de prisão por tráfico. Ele também já havia sido preso pela Polícia Federal e estava em liberdade condicional havia apenas três dias. Com ele foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. João Paulino de Souza Filho, 32, também é ex-presidiário e no momento da abordagem estava portando maconha na carteira. Tiago Santos de Brito, 19 anos, filho de Antônio de Brito, também estava com o grupo. Além da droga e da arma, o grupo estava com uma quantia de aproximadamente R$ 550 em dinheiro trocado.

De acordo com o Tenente Anacleto Suassuna, que comandou a operação, os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Limoeiro. No local, Adjaílson foi autuado por porte ilegal de arma. Contra Tonho, foi confeccionado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) pela posse da maconha, quebrando assim o livramento condicional em que ele se encontrava. Também pela posse da droga, foi confeccionado um TCO contra João Paulino. Os outros dois elementos foram liberados pela polícia. Tonho e Adjaílson foram encaminhados para a penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde ficarão à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário