Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Receita não emite mais CPF de plástico

Receita não emite mais CPF de plástico

SÃO PAULO (Folhapress) - A partir de hoje, a Receita Federal não vai mais emitir o cartão CPF em formato plástico. O ór­gão vai emitir apenas o compro­vante de inscrição no CPF, que é gerado no ato de pedido do documento. Também se­rá possível imprimir o CPF na página da Receita Federal na internet (www.re­cei­ta.gov.br). “Órgãos públicos e pessoas jurídicas em geral não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão CPF em formato plástico para efeito de comprovar a sua inscrição no cadastro CPF”, informou o órgão.

A Receita informou que essa comprovação poderá ser feita por meio da apresentação de documentos como carteira de identidade, habilitação, cartei­ra de trabalho, carteira de identidade profissional, carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos, cartão bancário, talão de cheques e outros documentos que tenham o número de inscrição no CPF.

Também poderão ser a­ceitos comprovantes de inscrição no CPF. Os cartões que já fo­ram emitidos também poderão ser usados. De acordo com a Receita, a segunda via do comprovante de inscrição no CPF pode ser impressa quantas vezes forem necessá­rias, sem cus­to, no site da Recei­ta. A autenticidade do docu­mento também pode ser checa­da via internet, por qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário