Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Corrida Guararapes com mil atletas ( Eu estive lá)

Corrida Guararapes com mil atletas

PM apreveitou evento para reforçar a campanha “Seja um craque contra o Crack”
JÚLIA VERAS
Cerca de mil pessoas estiveram presentes na largada da 35ª Corrida Guararapes de Pedestrianismo, que foi realizada na manhã de ontem, no Quartel do Derby. “A prova é uma das mais tradicionais do País e que já faz parte do calendário das corridas de rua do Brasil. Vem pessoas de vários estados para participar desta corrida tão tradicional”, explicou um dos responsáveis pelo evento, o tenente coronel Jonas Barbosa. Das mil pessoas presentes, 800 estiveram inscritas, das quais 190 eram da Polícia Militar de Pernambuco e 40 de outros estados. Os demais competidores eram da sociedade civil.

O tenente explicou que a prova tem por objetivo estimular o policial cuidar da sua saúde “É uma coisa salutar, usar o esporte na busca da qualidade de vida e do bem-estar”. Ele explicou ainda que a PM aproveitou o evento para reforçar a campanha “Seja um craque contra o Crack”. “Queremos conscientizar as pessoas sobre o perigo dessa droga que vicia em apenas oito segundos de uso. Serão confeccionadas faixas e camisas que serão disponibilizadas para uso em estádios de futebol, escolas e quartéis. Além disso, queremos estimular a congregação da Polícia Militar com a sociedade civil”, pontuou.

Ivaldo Firmino dos Santos, 65 anos, ou, como é mais conhecido dos pernambucanos, Zé do Rádio foi um dos homenageados do evento. “Poucas pessoas sabem, mas sou segundo tenente da Polícia Militar. Estou muito feliz com essa homenagem, que é tão gratificante”, disse, devidamente vestido com bermuda e relógio do time pelo qual é fanático, o Sport Clube do Recife. Além dele também foram agraciados o segundo sargento Ednaldo Santos, que coleciona mais de 105 medalhas de ouro pelo seu desempenho no karatê; e o subtenente Marivaldo Gonçalves de Sena, de 57 anos, mais de trinta anos dedicados à corrida.

A enfermeira Maria Socorro Lima, 50 anos, foi uma das participantes e estava feliz pela marca de 59 minutos que alcançou. “Corro há cerca de oito anos e há quatro venho para a corrida. É uma grande festa. Além da confraternização com os colega que fazem parte da equipe, é um incentivo aos cuidados com a saúde”, declarou. A médica militar Amanda Muniz, de 38 anos, fez o segundo melhor tempo na categoria feminino e militar. Ela corre há quatro anos e já participouaté mesmo maratonas. “Já completei a meia maratona do Rio de Janeiro e a maratona de Santa Catarina”.


Premiação

Os primeiro e segundo lugar geral da corrida são oriundos do município de Garanhuns. O campeão José Márcio Leão, 19 anos, começou a correr na escola, aos 11 anos. “Comecei a fazer atletismo e me destacar. Daí, acabei me tornando profissional”. O segundo lugar ficou com Gilmar de Oliveira Silva, 25 anos, que deu uma lição de superação, já que não tem a visão do olho esquerdo. “Acho que fui bem, me saí melhor do que no ano passado”, comemorou ele. Allan Bezerra de Oliveira, 24 anos, veio de Aracaju e garantiu o terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário