Total de visualizações de página

sábado, 12 de junho de 2010

Municipio de Recife antecipa salário

ANTECIPAÇÃO -
Prefeitura vai pagar servidor no dia 22

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) antecipará o salário dos seus servidores para o dia 22 deste mês. Como o montante incluirá o retroativo referente ao reajuste aplicado em março, abril e maio, serão colocados R$ 90 milhões na economia municipal antes do período junino. “O mais importante é isso, o esforço que a Prefeitura faz para antecipar o pagamento e a injeção de recurso no São João”, assinalou o secretário de Finanças, Marcelo Barros.

O pagamento será feito para os 34,5 mil funcionários públicos, entre ativos, inativos e contratados das administrações direta e indireta. “Optamos por pagar todas as instâncias da PCR beneficiando a todos, uma vez que se o pagamento fosse feito dia 12, como tínhamos previsto, não haveria tempo hábil para isso”, disse o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes. Há alguns anos a PCR opta por pagar com antecipação os salários dos servidores, mas teria até o último dia para fazê-lo.

Quanto ao reajuste, para a maioria das categorias prevaleceu o percentual de 6,134%, que inclui o resíduo de 1,47% do ano de 2009 somado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período de maio de 2009 a março de 2010. Porém, alguns profissionais a exemplo dos engenheiros, arquitetos, químicos, agrônomos e veterinários tiveram elevação de 20,55% dos vencimentos, além do estabelecimento de um piso salarial. Para os comissionados, o aumento foi de 4,66%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário