Total de visualizações de página

domingo, 15 de agosto de 2010

4° BPE conclui curso de polícia

EXÉRCITO -
4° BPE conclui curso de polícia

DALTON TORRES

O 4º Batalhão de Polícia do Exército concluiu, quinta-feira, o Curso de Polícia do Exército iniciado no dia 07 de junho passado. O evento, que durou quatro semanas, foi ministrado nas instalações do 4° BPE, unidade da elite da Infantaria do Exército Brasileiro subordinada ao Comando Militar do Nordeste (CMNE), com quartel no Complexo Militar do Curado.

Foram diplomados com aproveitamento 25 militares do EB, lotados em diversos estados, entre os quais, dois alunos de Salvador-BA, um de Feira de Santana-BA, 11 do Recife-PE, três de Natal-RN, dois de Garanhuns-PE, um de Maceió-Al, um de Marabá-PA e quatro de Manaus-AM.

A grade do curso abrangeu instruções específicas do policiamento da alçada do Exército Brasileiro, entre as quais, Operação de Busca e Apreensão (OBA), Policiamento, Abordagem, Direção Defensiva e Evasiva, Condução de Presos, Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, Armamento, Munição e Tiro de Armas Não-Letais, entre outras.

A solenidade de formatura dos concluintes foi conduzida pelo comandante do 4° BPE, coronel infante José Antônio de Sá Júnior, sendo prestigiada pelo comandante da 10a. Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Geraldo Gomes de Mattos Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário