Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rock in Rio volta ao Brasil após dez anos

Rock in Rio volta ao Brasil após dez anos

Evento será na Cidade Maravilhosa em setembro e outubro de 2011

RIO DE JANEIRO (EFE, AE e Folhapress) - O festival Rock in Rio volta no próximo ano para a cidade que dá nome ao evento, onde pretende se estabelecer de forma regular, informou ontem a organização em uma entrevista coletiva. A quarta edição do festival no Rio de Janeiro, que foi organizado pela primeira vez em 1985, será realizada nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1° e 2 de outubro de 2011, anunciaram o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o empresário Roberto Medina, dono dos direitos do festival.

Cerca de cem artistas irão participar, entre eles os já confirmados Ed Motta, Pitty, Capital Inicial, Jota Quest e Frejat. As atrações internacionais não estão definidas até o momento. Segundo Roberto Medina, Lady Gaga, Iron Maiden, Guns n’ Roses e Radiohead estão na mira do evento. A organização encomendou uma pesquisa ao Ibope para ajudar a escolher as atrações.

A intenção da organização e da prefeitura do Rio é que o Rock in Rio seja realizado na cidade a cada dois anos a partir de 2011, revelaram Medina e Paes. O prefeito acrescentou que se estudará a organização de edições especiais em anos alternativos para coincidir com os grandes eventos previstos para serem realizados no Rio de Janeiro, como os Jogos Olímpicos de 2016. Para a próxima edição, a organização espera reunir 120 mil pessoas em cada um dos seis dias de shows, nos quais haverá 14 horas diárias de música.

Na entrevista coletiva, Roberto Medina disse que o Rock in Rio 2011 terá dias temáticos dedicados ao heavy metal, à música eletrônica e ao pop, entre outros estilos. Serão dois palcos (Mundo e Sunset), tenda eletrônica, espaço fashion e o Rock Street, um shopping com 30 lojas, além de parque de diversões. A prefeitura irá investir US$ 34 milhões para preparar o terreno do festival, em Jacarepaguá.

A primeira edição do Rock in Rio foi realizada em janeiro de 1985, na Cidade do Rock. Em 1991, na segunda, o festival foi para o estádio do Maracanã. Dez anos depois, o evento voltou para a Cidade do Rock. De 2001 para cá, o Rock in Rio aconteceu apenas fora do País, com quatro edições em Lisboa (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas em Madri (2008 e 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário