Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pitbull pega 17 anos de prisão

Grande Recife // Crime
PM é condenado a 17 anos de prisão por morte de dentista
Publicado em 04.11.2010, às 21h16
Do JC Online
Com informações do Jornal do Commercio

O policial militar Douglas Dias de Araújo, o "Douglas Pitbull", foi condenado nesta quinta-feira (4) a 17 anos de prisão, em regime fechado, pela morte do dentista Petrus Soares, ocorrido em 2005. O julgamento durou toda a tarde e o acusado recebeu a sentença do juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O policial permanecerá detido no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Paratibe, Paulista, e, depois de processo transitado em julgado, seguirá para a Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.

O dentista foi assassinado dentro do carro, quando voltava do trabalho (o Hospital Geral de Areias) para casa, em San Martin, Zona Oeste. Ele levou seis tiros. O crime ocorreu depois de Petrus ter se desentendido com um colega de trabalho, o médico José Carlos Spinelli. Este teria assediado a mulher do dentista e por isso os dois se envolveram em uma briga que durou oito anos e resultou na morte de Petrus.

Spinelli já foi condenado em setembro deste ano a 17 anos de reclusão por ser o mandante do crime. O médico responde pelo crime em liberdade e a defesa já anunciou que irá recorrer da sentença. Uma terceira pessoa, acusada de ter dado cobertura aos pistoleiros contratados por Douglas Pitbull. Trata-se de Edinaldo Barbosa da Silva Júnior, o Pirulito, condenado a 15 anos de reclusão, em regime fechado. O acusado cumpre pena na Penitenciária R. Pessoa Guerra, em Limoeiro.

A polícia ainda identificou outras quatro pessoas que teriam participado do assassinato. Três delas, no entanto, estariam mortas e a outra, foragida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário