Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Soldado da PM é baleado em ônibus

Soldado da PM é baleado em ônibus

Acusado de assalto tentou roubar a arma do policial, entrando em luta corporal com ele
BRUNO BASTOS

O soldado da Polícia Militar Rogério José da Silva, de 39 anos, levou dois tiros na cabeça e um na perna após uma tentativa de assalto dentro de um ônibus no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes. Os disparos foram feitos por Josenildo Fonseca de Azevedo, o Nido, que estava foragido do Presídio Professor Aníbal Bruno, em Tejipió, onde, segundo a polícia, cumpria pena por homicídio. Depois da tentativa de roubo, o policial foi levado para a emergência do Hospital da Restauração, onde deu entrada consciente e estável. O soldado foi transferido para o Hospital da Polícia Militar e o seu estado de saúde é estável.

Segundo o tenente-coronel Denys Lima, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Rogério estava cedido temporariamente para fazer a guarda das urnas eletrônicas instaladas em uma escola pública do bairro. “Ele é do 12º BPM, mas estava cobrindo o turno da noite no local de votação. Quando ele largou, na metade da manhã de hoje (sábado), pegou o coletivo da linha Vila Rica/Jaboatão para voltar para casa. O acusado tentou se aproveitar da superlotação do ônibus para roubar a arma do soldado e eles entraram em lutar corporal”, descreveu Lima.

Em meio à briga Josenildo sacou um revólver calibre 38 de cano longo e descarregou quatro vezes contra Rogério. O quarto projétil, porém, ficou preso no tambor da arma e não chegou a atingir o soldado. Sem poder atirar mais contra a vítima, o agressor tomou a arma do policial - também um revólver 38 - e desceu do ônibus. Logo depois ele rendeu o motoqueiro Wellington José da Silva, que estava passando pelo local, e o obrigou a empreender a fuga. “Fizemos diligências pela área até conseguirmos encontrá-lo”, relatou o comandante.

Antes de ser capturado, Josenildo ainda trocou tiros com os policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). O acusado levou um tiro na perna e foi atendido, sob custódia policial, no Hospital Otávio de Freitas. De lá ele foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e posteriormente encaminhado para o Centro de Triagem em Abreu e Lima. A Força-Tarefa Sul da DHPP informou que vai solicitar à empresa Metropolitana, proprietária do ônibus, a gravação da câmera instalada no veículo. O motoqueiro também deve ser ouvido, já que Josenildo também vai ser autuado por sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário