Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bombeiros agilizam entrega de doações

Bombeiros agilizam entrega de doações

Renata Coutinho
Na sede do Corpo de Bombeiros de Caruaru o trabalho dos oficiais não para e a palavra de ordem é agilidade. Tudo para o envio rápido dos donativos que não cessam de chegar. É da cidade que parte boa quantia dos donativos para os municípios do Agreste que foram devastadas pelas tempestades.

O coronel Ricardo Lucena destacou que as doações arrecadadas pelo grupamento em Caruaru são destinadas para as cidades da região segundo orientação da Codecipe. Hoje é a vez de Bom Conselho receber um caminhão com colchões, comidas, água e roupas. São as peças de vestuário a maior parte dos donativos recebidos, mas há prioridade para materiais de primeira necessidade. “As pessoas devem doar, preferencialmente, de água e comida”, enfatizou o oficial.

Lucena contou que a logística desta força tarefa de socorro às vítimas depende também das prefeituras. “Entregamos tudo nas prefeituras e elas fazem o repasse à população”, explicou. Para a comunidade entrar em contato com a corporação o telefone é o (81) 3722.1303. Quem não tiver como entregar mantimentos na sede dos Bombeiros pode ligar que um carro da corporação irá recolher as doações.

O Governo do Estado enviou comunicado à população recomendando a doação de mantimentos em kits. O objetivo é evitar o desperdício de mercadorias e facilitar o envio. A indicação são cestas de alimentação, produtos de uso pessoal e outra de utensílios domésticos. A prioridade são alimentos em conversa e pronto para o consumo.

POSTOS

Várias cidades montaram postos de arrecadação para as vítimas das enchentes. As unidades do corpo de Bombeiros em qualquer cidade do Estado estão habilitadas a receber as doações. Em Gravatá, pontos de recebimento estão montados na secretarias de Finanças, Saúde, Ação Social e Praça da Matriz. Em Caruaru, há postos de coleta no Shopping Difusora, North Shopping, Polo Comercial e Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), entre outros. Em Belo Jardim, o recolhimento acontece na sede da prefeitura e na Igreja Matriz da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário