Total de visualizações de página

sábado, 3 de julho de 2010

PM reage a assalto e mata bandido

PM reage a assalto e mata bandido

Policial saía de um banco com a família quando foi abordado pelo criminoso
PRISCILLA AGUIAR
Um homem morreu ao tentar assaltar um policial militar ontem na saída de uma agência bancária no bairro de Afogados, Recife. De acordo com a polícia, o soldado da Radiopatrulha havia retirado uma quantia em dinheiro no Bradesco e estava com a mulher e os filhos no carro da família quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

O policial reagiu com um tiro no peito de Luiz André de Oliveira Pinheiro, 28, que estava na garupa da moto e morreu na hora. O piloto conseguiu fugir. Após a tentativa de assalto, o soldado apresentou-se espontaneamente no DHPP, onde prestou depoimento e colocou-se à disposição da polícia. Minutos após o ocorrido, dezenas de pessoas amontoavam-se na rua do Acre, em frente ao Mercado Público de Afogados, para observar o que estava acontecendo.

Durante a perícia preliminar realizada no local, os técnicos do Instituto de Criminalística (IC) encontraram um celular no bolso de Luiz André e outro na orelha, preso pelo capacete. “O policial tinha acabado de sair do banco quando foi abordado. Provavelmente havia algum olheiro observando que ele retirou dinheiro, a roupa e o carro que estava e repassando todas as informações para Luiz André, tanto que ele estava com um telefone na orelha”, destacou a delegada Silvana Lellis.

Segundo a delegada, o militar deverá responder em liberdade, já que agiu em legítima defesa e apresentou-se espontaneamente. “Ele contou que André bateu com a pistola no vidro e ele pediu calma, dizendo que estava com a família. André olhou ao redor para observar o movimento e o policial, aproveitou este momento e deu apenas um tiro, como a perícia confirmou. Ele (o policial) disse que ficou nervoso por conta dos filhos e por isso foi embora. Deixou as crianças em casa e foi até a delegacia com a esposa”, salientou.

Luiz André vinha sendo investigado pelo DHPP desde o último dia 3 de maio, quando conduziu a motocicleta utilizada em um assalto no cruzamento da avenida Recife com a rua Marquês de Itanhaém. Na ocasião, o comparsa dele, Luciano Liberato da Silva, 29, foi assassinado pelo motorista do carro que vinha logo atrás da caminhonete assaltada e reagiu.

“Ele já estava acostumado a praticar o assalto conhecido como saída de banco. Uma hora ele era piloto, outra garupeiro. Desta vez não teve a mesma sorte, porque no interior do veículo havia um policial, que tem uma das melhores preparações de tiro da corporação”, frisou Silvana Lellis.

De acordo com a delegada, todas as informações colhidas serão repassadas para a Delegacia de Roubos e Furtos. “Ele (André) era conhecido como André Piloto, que tinha um Honda Civic e estava envolvido em várias saídas de banco. Ainda não tínhamos conhecimento de que ele também é irmão de um policial militar. Vamos instaurar procedimento com portaria e acarear algumas testemunhas”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário