Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Polícia Militar prende trio por assalto (12º BPM em ação)

SAN MARTIN -
Polícia Militar prende trio por assalto

Marcela Alves
Leandro de Oliveira Gonçalves, 21 anos, Rafael Gonçalves dos Santos, 21 anos, e um adolescente de 16 anos foram detidos no bairro de San Martin, zona oeste do Recife, após tentar realizar dois roubos nas proximidades do Batalhão da Cavalaria. Os três foram encontrados por policiais do 12° BPM, por volta da 0h da última segunda-feira. Com Leandro foi encontrado uma garrucha, arma soca-soca. De acordo com o soldado Edinildo de Souza Viana, a guarnição dele foi acionada para uma ocorrência de invasão domiciliar. “Quando chegamos no local, a vítima nos contou que estava entrando em casa quando foi abordada por três indivíduos que tentaram roubar um aparelho celular. A vítima contou que eles estavam armados e só conseguiu evitar o assalto porque entrou em casa rápido e fechou o portão”, contou o soldado.

Diante das informações sobre os três suspeitos e após fazer rondas na localidade, os PMs encontraram Leandro, Rafael e dois menores. “Os quatro estavam em uma calçada sentados como se nada tivesse acontecido”, relatou o soldado. De acordo com moradores, eles tentaram assaltar um motorista. “Leandro o abordou e chegou a disparar a arma quando a vítima tentou arrancar com o carro. A sorte foi que não saiu nada da arma”, contou o cabo Carlos Alberto Santana.

Os acusados e um outro garoto de 14 anos, irmão do menor apreendido que estava com os acusados quando a polícia fez a abordagem aos suspeitos, foram levados para o plantão da GPCA, onde o adolescente de 16 anos foi autuado por tentativa de homicídio e o irmão dele liberado. No entanto, pelo fato de uma das vítimas se tratar de um adolescente, Leandro e Rafael foram autuados por roubo na GPCA.

No plantão da GPCA, o irmão do menor apreendido chegou a assumir a posse da arma e a participação nos assaltos. “Se não me prenderem, agora, eu continuarei a roubar e vou matar para ganhar dinheiro. Vou roubar ainda mais e mais”, gritava o garoto de 14 anos. “Ele está dizendo isso para livrar os maiores. Mas, a arma foi encontrada com o Leandro, que já ficou preso por roubo a bancos”, pontuou o cabo Carlos Alberto Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário