Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PF apreende diplomas falsos e computadores

FRAUDE -
PF apreende diplomas falsos e computadores

CAMPO GRANDE (AE) - Diplomas falsos, históricos escolares, documentos pessoais de estudantes e computadores foram apreendidos ontem pela Polícia Federal em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; e em Mato Grosso, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Hoje, o volume e os tipos de documentos serão apurados na Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul.

Foram cumpridos ontem 59 mandados de busca e apreensão. Um empresário foi detido em Campo Grande e, em sua casa, foi encontrado um lote de pedras preciosas e semipreciosas sem documentação. Ele foi detido e levado para a sede da PF. Seu nome não foi revelado, mas, segundo a polícia, ele é um dos responsáveis pelo Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Formação de Mão de Obra (Idefor) de Mato Grosso do Sul.

A Operação Formatura foi desencadeada em 2008, quando dezenas de pessoas lesadas por um grupo de escolas que ministravam cursos a distância fizeram a denúncia à PF. Foram localizados 24 estabelecimentos responsáveis pelos diplomas falsos, todos ligados à Paulistec, que teve a sede em Campo Grande fechada pela polícia em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário