Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Curso de Inglês e Espanhol gratuito pela Internet

IDIOMA -
Cursos de línguas gratuitos

Os recifenses que quiserem aprender outro idioma terão agora a oportunidade de forma gratuita. O “Olá, Turista”, projeto do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com apoio no Recife da Prefeitura Municipal irá capacitar nacionalmente 80 mil pessoas em inglês e espanhol até junho de 2011.

Os cursos oferecidos pelo “Olá, Turista” são flexíveis, pois devem ser acessados pela Internet, a qualquer hora do dia. Eles foram organizados em três módulos: Básico, Profissional e Regional. A inscrição será analisada pelo Ministério do Turismo. O cadastro no curso poderá ser feito através do site www.olaturista.org.br.

Outra grande novidade do projeto é que o Recife e São Paulo ganharam “Salas de Conexão Olá, Turista” que permitem aos alunos que não têm internet em casa ou no trabalho estudar em um local com infraestrutura adequada e monitoria. No Recife, a Sala de Conexão fica na Faculdade Maurício de Nassau, bloco B.

Segundo o Ministério do Turismo, cerca de seis mil alunos e 95 instituições de ensino do Estado estão cadastrados no projeto. “Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, é ótimo que cada vez mais recifenses tenham o entendimento em outro idioma”, afirma Samuel Oliveira, secretário de Turismo do Recife.

Em Pernambuco, segundo o Ministério do Turismo, 40% das pessoas que estão cadastradas no “Olá, Turista” são mulheres. Aproximadamente 35% tem entre 31 e 40 anos. Cerca de 40% tem nível superior completo, número maior que os outros estados participantes. Além disso, 56% tem renda entre dois e cinco salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário