Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sargento mata vendedor em pleno Pátio do Forró

Sargento mata vendedor em pleno Pátio do Forró

Wellington foi atingido por tiro na cabeça após discussão
Renata Coutinho

Um sargento da Polícia Militar matou o vendedor de gás Wellington Alves da Silva, de 26 anos, ontem, no Pátio do Forró, principal polo do São João de Caruaru, no Agreste do Estado. Orlando Vieira da Silva, 44, fazia parte do quadro da Polícia Militar há 24 anos, e não estava a serviço durante o incidente. Ele disparou uma única vez na cabeça do vendedor, que morreu na hora. A motivação do crime teria sido uma discussão entre os dois.

O major Marcelo Renato, que estava no comando de operação da festa, contou que Orlando Vieira, poderia ter acesso armado ao local armado, pois é militar, e apenas deveria informar ao comando que estava de posse da arma, o que foi feito. O major disse que o sargento e o vendedor se desentenderam por causa de uma conta de bebidas. “Wellington estava discutindo com um ambulante que vendia bebida e o sargento se intrometeu”, comentou. Ele contou que o episódio foi registrado pelas câmeras de segurança instaladas do pátio. “O material será usado no inquérito”, afirmou. O major informou, ainda, que as câmeras registraram inclusive o momento do disparo, feito à queima roupa.

Segundo ambulantes e pessoas que estavam no local, mas preferiram não se identificar, houve pânico e correria. O homicídio foi bem em frente ao palco, por volta das 18h30, quando o público da festa ainda era pequeno. O sargento foi detido em flagrante por PMs que fazem a segurança no local e encaminhado a 1ª Delegacia de Caruaru, onde também foram ouvidos um colega da vítima, que não teve o nome revelado, e os policiais que realizaram a prisão do sargento.

Questionado sobre a segurança do acesso de pessoas armadas ao Pátio do Forró, o subcomandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, o major Givanildo Santos foi taxativo em dizer que o local é seguro: “Isso não representa falha na segurança, mas eficiência, porque ele foi preso”. O subcomandante frisou que este foi o primeiro incidente relacionado a homicídios em polos do São João 2010 na cidade. O oficial afirmou também que não haverá mudanças no esquema de segurança para a festa. “Está tudo sob controle”, concluiu.

O sargento Orlando Vieira será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Paratibe, Paulista. Depois que o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo, cerca de 20 minutos após o crime, o local foi lavado e quase não se percebia que ali houve um homicídio. Não houve alteração na programação de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário