Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Após denúncia, diretor faz vistoria no Aníbal Bruno

ANÍBAL -
Após denúncia, diretor faz vistoria

JOSÉ ACCIOLY

Caça às bruxas. Um dia após um detento revelar à Folha de Pernambuco que prisioneiros Aníbal Bruno planejam uma nova rebelião no próximo domingo, o diretor da unidade prisional, o coronel Geraldo Severiano, visitou pavilhões da unidade no intuito de descobrir de onde vazaram as denúncias, segundo a mesma fonte que entrou em contato com a redação no dia anterior. Acompanhado por dez agentes penitenciários e 15 policiais militares gestor fez revista nos espaços e apreendeu celulares e armas artesanais. Três detentos foram levados para o pavilhão de isolamento por guardar os objetos nas celas.

“Hoje, por volta das 9h30, o diretor chegou ao presídio e subiu com alguns dos policiais. Eles foram aos pavilhões para fazer revistas nas celas”, contou a fonte. “Eles pegaram celulares e facas. Mas o que o diretor queria era que os presos apontassem quem fez a denúncia”, revelou a pessoa, que manteve anonimato. Segundo o detento, a revista durou até às 11h30. “Ele disse que tinha vindo para conversar e que precisa saber quem tinha feito isso para que essa pessoa pagasse”, acrescentou.

O detento contou que policiais fizeram pressão psicológica, alegando que já tinha informações sobre o denunciante. “Eles disseram que as ligações eram grampeadas e que tinham descoberto quem tinha feito isso. Tudo para forçar os presos a apontar o autor das denúncias. Eles disseram que era questão de tempo para essa pessoa cair”, contou o prisioneiro.

Geraldo Severiano foi procurado pela reportagem e, por telefone, não quis comentar sobre a denúncia. A Seres, por sua vez, informou que o secretário Humberto Vianna não se posicionaria sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário