Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Marcha para Jesus reúne milhares em São Paulo

Marcha para Jesus reúne milhares em São Paulo
Fiéis acompanharam 14 trios elétricos em festa para o Senhor

SÃO PAULO (AE) - Vestindo as cores da Seleção Brasileira, cerca de dois milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram ontem da 18ª edição da Marcha para Jesus, na Zona Norte de São Paulo. A organização do evento religioso estima o público em cinco milhões.

Entre orações e apresentações de músicas gospel, a multidão de fiéis acompanhou 14 trios elétricos. O evento saiu da Estação Tiradentes do Metrô, passou pela avenida Santos Dumont e seguiu até a praça Campo de Bagatelle. Em seguida, foi até a praça Heróis da Força Revolucionária, onde ocorreram shows em um palco montado no local.

Com uma oração do Apóstolo Estevam Hernandez, fundador da Igreja Renascer em Cristo, a marcha começou pontualmente às 10h, em frente à Estação Tiradentes. De lá, os fiéis caminharam por aproximadamente duas horas a região do Campo de Marte.

O trajeto foi acompanhado por muitas crianças. Para elas, a organização da marcha montou um trio elétrico comandado pela apresentadora Priscilla Alcântara, do programa Bom Dia & Cia., do SBT. Os pais levaram até bebês de colo ao evento. O mecânico Mário Sérgio da Silva e a mulher foram com o filho de 10 meses para “serem agraciados pelo Senhor”.

O trio principal da marcha foi comandado pelo casal Estevam e Sônia Hernandez. O público recebeu palmilhas com orações escritas, lançadas da parte superior do trio. Antes de calçá-las, os fiéis deveriam escrever pedidos para Jesus. Ao lado do casal, celebridades como a pastora Caroline Celico, mulher do jogador Kaká, e a cantora Sula Miranda acompanhavam o evento.

A bispa Sônia acenava para a multidão fazendo gestos em forma de coração. A plateia retribuía com o mesmo sinal. Durante todo o trajeto, os evangélicos tentavam chegar perto do trio elétrico comandado pelo casal Hernandez.

Durante o percurso os organizadores do evento frisavam a importância da marcha religiosa. “O povo de Cristo está mostrando o seu espaço. Diversas igrejas estão reunidas com o mesmo objetivo: louvar o Senhor”, disse o apóstolo Estevan Hernandes, que vestia uma camisa verde e amarela autografada por Kaká, que acompanha a Seleção Brasileira na Copa da África.


CORPUS CHRISTI

Mais de 50 mil fiéis estiveram ontem em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, para conferir de perto a tradicional festa de Corpus Christi e seu tradicional tapete de serragem. Confeccionado pelas comunidades católicas da cidade e pela prefeitura, o tapete de 850 metros e 60 cenas - feito por mil pessoas e 2.890 sacos de serragem - serviu de palco para a procissão com a imagem de Cristo passar. Nesta edição, o tema da festa foi: “Eucaristia: tu és sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário