Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de junho de 2010

O Arrastão continua em Boa Viagem

ARRASTÃO -
Operação deve acontecer nos próximos domingos

BÁRBARA FRANCO
O cenário repleto de viaturas e policiamento militar pela zona sul do Recife deve se repetir, pelo menos, nos próximos finais de semana. Esta é a afirmação do Comandante do 19º BPM, coronel Paulo Figueirêdo, responsável pela área de Boa Viagem, que nos finais de semana referentes aos domingos 16 e 23 de maio foi alvo de vândalos. Grandes centros de compras, feiras populares, praias e as principais vias de acesso foram tomadas por criminosos, assustando os moradores e frequentadores da área.

No último domingo a mesma ação foi impedida pelos 80 policiais militares do 19º BPM e Batalhão de Choque, além de quase 30 policiais civis da GPCA que, em conjunto, realizaram a Operação Risco Zero. Apesar da incidência de arrastões ser maior durante os domingos, por causa da grande quantidade de populares circulando pelo bairro, a fiscalização será intensa também aos sábados.

“O policiamento é feito todos os dias, mas durante os finais de semana tivemos que intensificar porque foram dois domingos seguidos de atos de vandalismo. Eles (os criminosos) escolherem o bairro de Boa Viagem para cometer seus delitos, mas todos os bairros são monitorados com nossa ação”, destacou o comandante Paulo Figueirêdo. Vias de acesso ao bairro, paradas de ônibus e, sobretudo, abordagens aos transportes coletivos são algumas das medidas adotadas. “Até mesmo os terminais integrados são monitorados, para evitar a dispersão das pessoas envolvidas”, afirmou.

A polícia montou quatro pontos de bloqueio das vias de acesso para a zona sul. Neste último domingo, um grupo formado por nove pessoas - dois maiores e sete adolescentes - foi capturado na altura da avenida Herculano Bandeira, no bairro do Pina. De acordo com o delegado da GPCA, Thiago Uchôa, quatro menores foram autuados em flagrante porque portavam droga para consumo próprio e bombinhas explosivas. “O caso foi levado para o MPPE que vai direcionar a melhor medida socioeducativa para eles”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário