Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Motorista se apresenta à polícia Civil

Motorista se apresenta à polícia Civil
Ele assegurou não saber que arrastava uma mulher embaixo do seu carro na BR-101
VANESSA ARAÚJO

ERNANE prestou depoimento, ontem pela manhã, na Delegacia de Delitos de Trânsito



O motorista, que arrastou a estudante Milena Patrícia da Silva, de 23 anos, durante acidente ocorrido no último sábado na BR-101, se apresentou à polícia na manhã de ontem. O eletricitário Ernane de Carvalho Neres, de 58 anos, prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito, no bairro de Dois Irmãos, Zona Oeste do Recife, após ter sido intimado pelo delegado responsável pelas investigações do caso, Newson Mota. O carro de Ernane, um CrossFox prata, de placa KLC-3695, foi identificado a partir de imagens gravadas por câmeras de segurança de algumas empresas e uma instalada em uma lombada eletrônica, por onde ele teria passado a cerca de 80 quilômetros por hora logo após o acidente. O acusado, no entanto, afirmou não ter percebido que havia uma pessoa presa embaixo do seu carro e só soube do ocorrido por meio da Imprensa na segunda-feira, dois dias após a colisão.

Segundo o delegado Newson Mota, as investigações para chegar ao acusado vem sendo feitas desde o ocorrido. Com a imagem da ultrapassagem em uma lombada eletrônica, foi constatado que se tratava de um carro com as mesmas características daquele envolvido no acidente e assim a placa do veículo pôde ser identificada. “Realizamos várias técnicas de investigações e conseguimos chegar ao acusado. O carro será encaminhado para a realização de uma perícia técnica, a qual nos permitirá seguir o procedimento correto e chegarmos ao verdadeiro responsável pelo acidente. De qualquer forma, a primeiro momento, ele poderá responder por lesões corporais e omissão de socorro, já que ele, mesmo tendo percebido que bateu na moto, não parou o carro”.

Ernane contou que voltava de uma festa no município de Abreu e Lima, no sentido Recife, quando se envolveu no acidente nas imediações do bairro da Guabiraba. Ele confirmou ter ficado apavorado após ter batido na moto, mas não percebeu que havia uma pessoa presa embaixo do carro. Ao chegar em casa, contou à esposa o que teria acontecido. Mas na segunda-feira seguinte, levou o carro para uma oficina mecânica localizada no bairro da Iputinga, Recife, para que os danos no parachoque dianteiro fossem reparados, já que ficou amassado. “Só fiquei sabendo do que aconteceu na segunda-feira pela Imprensa, depois que deixei o carro na oficina. Não me apresentei antes porque estava procurando um advogado. Mas estou disposto a dar assistência à família e reparar o prejuízo da moto”, disse. O dono da oficina para onde o CrossFox foi levado José Moacir da Silva foi intimado para prestar esclarecimentos.

O carro foi apreendido pela polícia logo após o depoimento de Ernane. Pingos de tonalidade vermelha, visíveis na parte traseira direita, podem ser do sangue da jovem que foi arrastada, mas somente a perícia poderá confirmar. No entanto, o motorista assegurou não ter visualizado essas manchas, nem pedaços de roupa presos ao carro. Segundo o advogado de Ernane, Marcone Dias, ele ficará em liberdade e a perícia irá definir as investigações, para que o motorista responda pelo crime que cometeu. “Ele se colocou à disposição da polícia e o carro, para a perícia técnica. A situação é complicada porque envolve uma pessoa que teve graves lesões, mas acreditamos que ficará provado que ele não prestou socorro à vítima porque não sabia. No entanto, precisamos saber se o acidente ocorreu por imprudência dele ou de outra pessoa”, afirmou.


ESTADO DE SAÚDE

Milena Patrícia da Silva está, ainda, na sala de recuperação do HR, no Recife. A assessoria de Imprensa do HR informou, por meio de nota, que a jovem está com a perna direita em tratamento, sob cuidados e vigilância e que “a previsão para este tipo de lesão é que a progressão aconteça a longo prazo, chegando há quase dois meses para haver a cicatrização completa e, posteriormente, realização de cirurgia de enxerto e outras possíveis medidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário