Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Acidente: menino mata a mãe com arma do Pai (Policial Militar)

Acidente: menino mata a mãe

Caso ocorreu em Catende. Disparo foi feito com a arma do pai, um PM
Renata Coutinho
Uma tragédia familiar comoveu, ontem, a cidade de Catende, na Mata Sul do Estado. Um adolescente de 15 anos matou a mãe com um tiro na cabeça utilizando a arma do pai, que é policial militar. O disparo foi acidental e aconteceu em um momento de descuido do PM, enquanto o jovem brincava com a arma.

A merendeira Celina Maria Marques Seráfio Leandro, de 39 anos, ainda chegou a ser socorrida para a Unidade Mista da cidade, mas devido à gravidade do ferimento foi transferida para o Hospital de Palmares. No percurso entre os dois municípios, ela faleceu. “Escutei o disparo por volta das 14h e vi uma filha deles correr para rua pedindo socorro”, disse a vizinha da família, Jacineide Bezerra, 39. Ela contou que o marido da vítima, o policial José Amaro Leandro, tinha chegado em casa fazia pouco tempo e iria levar a mulher ao médico. Poucos minutos depois, a tragédia aconteceu. “Foi um desespero”.

A família era muito popular na cidade e o velório na residência da família reuniu tanta gente, que a calçada ficou tomada de parentes, amigos e curiosos. Os familiares estavam em choque com o acidente e preferiram não dar declarações à Imprensa. Consternação também entre os colegas de trabalho de Celina Maria, que estiveram no funeral. Ela fazia as refeições da Escola Municipal Edgar Brito. “Recebi a notícia com muita tristeza. Ela era uma pessoa muito prestativa e, inclusive, vinha ajudando quem estava alojado na escola por conta da chuva”, comentou a educadora Valdenice Siqueira, 58. O enterro de Celina aconteceu no final da tarde no cemitério municipal.

Segundo o delegado responsável pelo caso, José Renivaldo, o que aconteceu foi um acidente. “O filho pegou a pistola do pai e atirou acidentalmente”, afirmou. Segundo ouvidas preliminares, mãe, pai e três filhos estavam em um quarto. “O PM contou que começou a se despir, deixou a arma em cima da cama e virou de costas. Depois, ouviu a mulher mandar o filho ‘parar de brincadeira’ e, em seguida, ouviu o tiro”, contou.

Segundo amigos, o menino, que terá seu nome preservado, está em choque e sob o efeito de tranquilizantes. Ele e os outros três filhos da merendeira estão na casa de parentes. José Renivaldo informou que o adolescente irá prestar esclarecimentos à polícia hoje. Segundo o delegado, o garoto pode receber ato infracional equivalente a homicídio culposo (sem intenção de matar). O pai do jovem também pode ser indiciado, mas por negligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário