Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PM reage a assalto e é baleado na Madalena

PM reage a assalto e é baleado na Madalena

Cabo militar revidou contra assaltantes e acabou sendo atingido gravemente

ALEXANDRE FERREIRA

Um policial militar foi baleado após reagir ao assalto a uma loja de equipamentos de informática, localizada na Madalena, Zona Oeste do Recife. Depois de uma troca de tiros com três assaltantes, o cabo Ednaldo José de Queiroz, 44 anos, lotado no 19° Batalhão de Polícia Militar, recebeu um tiro no braço e outro na perna, perdendo muito sangue. Ele deu entrada no bloco cirúrgico do Hospital da Restauração, onde passou por cirurgia e se encontrava em estado grave até o fechamento desta edição. Ednaldo foi à loja Compex Informática, que fica na esquina da rua Real da Torre com a rua Manoel Bernardes, levar um computador para ser consertado quando três homens entraram armados e anunciaram o assalto. No momento que os assaltantes estavam recolhendo os celulares e carteiras dos cerca de 12 funcionários e clientes que estavam no local, o policial resolveu sacar a sua arma. Teve início então uma intensa troca de tiros entre os quatro homens.

Um dos assaltantes entrou em luta corporal com o PM, que acabou sendo ferido no braço e perna. Em seguida, o assaltante conseguiu retirar a arma do PM, um revólver calibre 38. Depois os três homens fugiram do local, um deles baleado no ombro esquerdo. “Eles entraram anunciando o assalto, mas acho que não iam atirar em ninguém. O policial decidiu reagir e deu no que deu. Foi muito tiro lá dentro”, comentou uma das funcionárias da loja, que estava muito nervosa e preferiu não se identificar. Na loja, foram encontradas cerca de 30 cápsulas de pistola 380, diversos projéteis alojados nas paredes e muito sangue pelo chão.

Depois de ferirem o policial, dois assaltantes foram para os fundos da loja e pularam o muro, caindo no quintal de uma residência da rua Belarmino Carneiro. Eles atiraram contra três pitbulls que estavam na casa, matando um cachorro e deixando outro ferido. Depois saíram da casa e abordaram duas mulheres em um Corsa prata. Os dois deram ordem para as mulheres descerem e fugiram no carro. Já o assaltante baleado fugiu pela rua Real da Torre. Quando passava pela rua Galvão Rapozo, ele abordou um Polo Prata. Dentro estavam pai, filha e neto. O assaltante liberou a jovem e seu filho, mas obrigou o homem a dirigir o veículo. A vítima só foi liberada na frente do Imip, no bairro dos Coelhos. A Polícia recebeu informações de que ao sair do carro, ele abordou um Celta vermelho e fugiu em direção desconhecida.Enquanto isso, o policial agonizava no chão da loja, perdendo muito sangue. Um veterinário de uma petshop localizada na frente da Compex prestou os primeiros socorros ao PM, fazendo curativos para conter a perda de sangue.

Policiais militares e civis realizaram diversas buscas no bairro da Madalena e bairros vizinhos na tentativa de prender os assaltantes. Eles também monitoraram os hospitais públicos e particulares da Região Metropolitana do Recife, para saber se o assaltante ferido havia dado entrada. “Agora vamos abrir um inquérito, ouvir as testemunhas e começar investigar o caso. Teve muita gente que viu esses assaltantes e podem identificá-los”, comentou o delegado do DHPP, Wagner Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário