Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Assaltantes de banco são presos pela Polícia Federal

Assaltantes de banco são presos pela Polícia Federal

Eles são acusados de arrombar caixas eletrônicos de agências bancárias do País

JOSÉ ACCIOLY

Policiais federais da Bahia prenderam, na última quarta-feira, cinco integrantes de uma quadrilha especializada em fazer arrombamentos em caixas eletrônicos de agências bancárias. As ações criminosas ocorreram em todo o País, inclusive em Pernambuco. No Estado, o bando assaltou as agências do Banco do Brasil da avenida Dantas Barreto, Centro do Recife, e de Igarassu, em abril e março do ano passado, além de ser suspeito de outras quatro investidas. O rombo total chega a R$ 2 milhões somente em terras pernambucanas. A PF informou que parte do grupo pertence a família Ponath, de Joinville, Santa Catarina, conhecida por cometer esse tipo de crime.

Foram presos o empresário Antônio Ricardo Linhares Pinto, o Zico , 34; o estudante Leandro de Souza, 20; o motorista Ivanildo Braz Soares, o Cueca , 32; o comerciante Paulo Roberto Ponath, 38; e Rogério Luciano Hartmann, 23. Todos eles tem passagem pelo sistema penitenciário. Paulo, inclusive, foi preso no dia 5 de abril do ano passado, junto com Rafael Luiz Rosa, tentando arrombar a agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Caxangá.

As prisões ocorrem, segundo o chefe de Comunicação Social da PF em Pernambuco, Giovani Santoro, após os policiais receberam a informação de que a quadrilha estaria tramando realizar mais um crime num município do Sertão pernambucano. “Eles acabaram desistindo da ação e foram para a Bahia, onde arrombaram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária do bairro de Iguatemi, em Salvador. Passamos a informação para a Polícia Federal, que efetuaram as detenções”, confirmou. Os criminosos estavam hospedados em dois hotéis de luxo nos bairros da Boca do Rio e de Pituba. Com eles, foram apreendidos dois carros usados para os assaltos, uma máquina furadeira industrial, brocas de aço, documentos falsos, celulares e quase R$ 175 mil.

Ainda de acordo com Giovani Santoro, a PF vai repassar imagens dos criminosos para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, para identificar a participação de algum do bando em assaltos cometidos no Estado. “Com base nas imagens do circuito de segurança das agências, a Polícia Civil poderá verificar se algum dele tem envolvimento com outros assaltos cometido no Estado”, reforçou o chefe de Comunicação Social da PF. Eles são suspeitos de cometer golpes no Maranhão, Piauí, Paraíba, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Ceará. Eles foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário