Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Morre mulher vítima de tiroteio

Morre mulher vítima de tiroteio

Ela foi uma das baleadas durante troca de tiros entre PMs e bandidos na caxangá
ALEXANDRE FERREIRA
Mais uma pessoa inocente foi morta este ano em Pernambuco, vítima de troca de tiros entre assaltantes e policiais. A auxiliar administrativa Jadinete Ana da Silva Cordeiro, 48, uma das mulheres baleadas durante tiroteio entre a polícia e assaltantes de um carro-forte, na última segunda-feira, na avenida Caxangá, morreu na manhã de ontem no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A mulher, que foi atingida por uma bala no abdômen, passou por duas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos. O seu enterro está marcado para o meio-dia de hoje, no Cemitério de Santo Amaro.

“Toda a família está muito abalada. A minha mulher era muito nova, saudável e tinha muito o que viver. Criávamos três filhos. É muita violência e quem paga são os inocentes. Isso não pode continuar. O Governo tem que investir em educação e emprego para tirar essas pessoas das ruas e capacitar esses policiais”, comentou o marido de Jadinete, Ederobson Guimarães Cordeiro, 48, ontem, na sede do Instituto de Medicina Legal (IML). A cunhada da vítima, Hélida Cordeiro, lembra que a auxiliar administrativa era uma pessoa querida por todos e que, nos finais de semana, dava aula de evangelização para crianças em um centro espírita na Iputinga. “Que País é esse que vivemos? Saímos de casa e não sabemos nem se vamos voltar”, comentou, também no IML.

A Polícia Civil já deu início às investigações para prender os seis assaltantes e identificar a arma de onde partiu o projétil que atingiu Jadinete e Gláucia Dutra Lucas, 45, que foi atingida no braço durante o tiroteio e recebeu alta depois de atendimento no HGV. Como os três policiais envolvidos no tiroteio são da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto) da PM, a instituição também abriu uma sindicância para apurar o caso.

No dia do assalto, um dos policiais prestou depoimento na Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto e informou que eles foram avisados da ação dos assaltantes e estavam fazendo buscas quando viram a aproximação de dois homens em uma moto, em situação suspeita. Eles então se aproximaram e foram recebidos a tiros de metralhadora. Nesse momento, eles teriam revidado. O titular da Roubos e Furtos, delegado Manoel Martins, já encaminhou um ofício ao IML solicitando que o projétil encontrado no corpo de Jadinete seja enviado ao Instituto de Criminalística (IC) onde será feito um exame para confrontá-lo com as armas dos policiais.

Ontem, o delegado colheu depoimento dos quatro seguranças do carro-forte, mas não conseguiu muitas informações. Eles disseram que foram abordados pelas costas e não fixaram as fisionomias dos assaltantes. “Mas já solicitamos as filmagens das câmeras externas do circuito de gravação do Empresarial Albert Einstein, que fica nas proximidades de onde o carro-forte foi abordado”, comentou.

CENTRO

No mês de maio, o presidente da Escola de Samba Unidos de São Carlos, Antônio Carlos Mota, 50, foi morto no Centro do Recife durante troca de tiros entre policiais e assaltantes. O inquérito concluiu que o disparo partiu da arma do soldado da PM, Gleber Dutra. O soldado foi indiciado por homicídio culposo, foi afastado das ruas e está desempenhando tarefas administrativas até o fim do inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário