Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Polícia captura trio de sequestradores no Interior

Polícia captura trio de sequestradores no Interior

Detidos participaram de crime contra comerciante em Águas Belas

ROBSON ANDRÉ
Já estão detidos três homens, entre eles, um adolescente de 17 anos, que participaram de um sequestro a um comerciante de 62 anos, residente no município de Águas Belas, a 308 quilômetros do Recife. O trio foi preso na última sexta-feira, um dia após a liberação da vítima. Porém, a informação só foi divulgada ontem pela polícia. Um dos mentores do sequestro, Allame Ferreira do Nascimento, de 22 anos, foi preso e o jovem foi apreendido na própria cidade de Águas Belas. Já o comparsa deles Valderes José de Morais, de 31 anos, foi detido em São Bento do Una, ele é foragido do Presídio de Canhotinho.

Allame estava com uma espingarda calibre 12 e Valderes com parte da quantia extorquida da família. Outros dois envolvidos no crime - cujos nomes não foram divulgados - fugiram e se já devem se encontrar fora do Estado. O GOE está em diligência e acredita estar próximo de prendê-los. O comerciante passa bem e está com sua família. A vítima possui um supermercado, um dos maiores de Águas Belas.

O idoso foi surpreendido, no último dia 7 de julho, em seu sítio, na zona rural de Águas Belas, sendo levado em um Meriva. Outro carro - um Gol - deu cobertura aos executores do sequestro. No dia seguinte, policiais civis do GOE iniciaram as investigações, após o comunicado do sequestro. Segundo o titular do GOE, delegado Cláudio Castro, a família chegou a pagar 3% do montante exigido pelos criminosos. O valor não foi divulgado. O dono do supermercado ficou em dois cativeiros na zona rural de Pedra de Buíque. Hoje, a polícia irá até o local fazer uma perícia nos dois locais. A vítima foi liberada no último dia 15, depois deixada na rodovia 423, no município de Saloá.

De acordo com o delegado, as investigações terão continuidade até que os outros dois criminosos sejam presos. “Estamos perto de prendê-los”, adiantou o delegado. Os acusados vão responder por crime de extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tortura, já que o idoso chegou a sofrer violência física e psicológica, segundo a polícia. Os dois homens estão no Presídio de Garanhuns, enquanto adolescente está em uma unidade para jovens infratores na mesma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário