300 VAGAS na área policial em Pernambuco
Serão 150 oportunidades para delegado da Polícia Civil e mais 150 para oficiais da PM. Cargos serão preenchidos através de concurso
ROSÁLIA VASCONCELOS
A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco divulgou na última semana que deve realizar concurso público em breve. De acordo com o secretário, Wilson Damázio, o órgão oferecerá 150 vagas para o cargo de delegado da Polícia Civil do Estado, que exige nível superior. Além delas, serão oferecidas mais 150 oportunidades para o quadro de oficiais da Polícia Militar de Pernambuco, que agora também exige nível superior.
O pedido para as novas seleções já foi feito ao Governo do Estado e falta agora a definição das datas. “Eu quero abrir o concurso ainda este ano, mas as contratações só poderão acontecer em 2011”, disse Damázio. Quanto aos aprovados para agente e escrivão do último concurso da Polícia Civil, ele alerta que podem surgir possíveis contratações, já que o prazo de validade desse concurso segue até o final do próximo ano.
Segundo o secretário, as novas contratações efetivas fazem parte dos investimentos do Governo do Estado no combate à violência, sendo o corpo de efetivos fundamental para o sucesso do trabalho. “Foram 8.400 contratações só no primeiro semestre de 2010, entre policiais civis, militares, polícia científica e bombeiros. Nesse segundo semestre, estamos empossando mais 3.000 novos servidores, sendo 2.100 soldados da PM, que começarão o curso na próxima semana, e mais 659 policiais civis. Além disso, dia 09 teremos mais 400 bombeiros e 78 médicos legistas para a população”, contabilizou Damázio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário