Total de visualizações de página

sábado, 14 de agosto de 2010

Homem preso com pequeno arsenal

Homem preso com pequeno arsenal

Foragido da antiga PAI estava escondendo armamento em um imóvel, em Paulista
LEOPOLDO MONTEIRO

Um trabalho de investigação realizado durante 45 dias pela Polícia Civil resultou, ontem, na prisão de um homem e na apreensão de quatro armas, uma delas que pertencia a um policial militar. Na residência de um adolescente de 15 anos, localizada em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR,) foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma pistola 765 e uma espingarda calibre 12. Segundo a polícia, o foragido da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), Charles Ramos de Oliveira, de 30 anos, teria obrigado o jovem a guardar o armamento dentro do imóvel. O suspeito foi detido na casa de uma mulher, situada na comunidade de Jardim Velho, no bairro de Paratibe, em Paulista.

Ele, de acordo com a polícia, fugiu da PAISJ, no dia 12 de julho deste ano. O fugitivo da Justiça cumpria pena pelos crimes de roubo qualificado, latrocínio (roubo seguido de morte) e formação de quadrilha. Charles Ramos foi autuado em flagrante na Delegacia de Paulista por posse de arma de fogo e ameaça. Ele também é suspeito de possuir uma pistola calibre ponto 40, que é de uso restrito da Polícia Militar. Um dos revólveres calibre 38 apreendidos, segundo informações da polícia, teria sido furtada de PM. A dona da residência onde o suspeito estava escondido também foi autuada e vai responder em liberdade pelo crime de favorecimento pessoal.

O adolescente foi ouvido na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) e liberado em seguida. O delegado de Paulista, Davi Medeiros, informou que Charles Ramos de Oliveira também é suspeito de chefiar uma quadrilha de traficantes de droga e homicidas. “São crimes relacionados à venda de entorpecentes em Paratibe. As vítimas são pessoas que estavam devendo dinheiro fruto do consumo de droga. O acusado estava abastecendo vários pontos de comercialização de entorpecente”, comentou o delegado. Ele também afirmou que o suspeito alugava armas. “Somente em um local conseguimos apreender uma grande quantidade de armamento”, acrescentou.

Davi de Medeiros disse ainda que vai investigar se existem pessoas fornecendo armas para o suspeito. “Existe a possibilidade de alguém que tem acesso com facilidade na compra de armamento que esteja vendendo para o criminoso”, comentou. Charles Ramos de Oliveira foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário