Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Acusado pela morte de Tim Lopes é pego

RECAPTURA -
Acusado pela morte de Tim Lopes é pego


RIO DE JANEIRO (Folhapress) - Policiais militares do 27° Batalhão, no Rio de Janeiro, prenderam na manhã de ontem Ângelo Ferreira da Silva, conhecido como Primo, condenado a 15 anos de prisão por envolvimento no assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002. Silva estava foragido desde 7 de fevereiro, quando saiu para trabalhar pela porta da frente do presídio Vicente Piragibe, em Bangu, e não voltou.

Policiais disseram que Silva estava escondido na casa de parentes, em Santa Cruz. Um dos familiares procurou a Polícia Militar ontem para anunciar que ele tinha intenção de se entregar, mas a polícia acabou localizando o criminoso. Silva obteve o direito de sair do presídio depois de conseguir a progressão de regime, um benefício dado a presos que já cumpriram um sexto da pena.

Silva confessou à Justiça que estava no carro que transportou Tim Lopes para a favela da Grota, no complexo do Alemão, por ordem do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, onde foi assassinado em 2002. O Disque-Denúncia do Rio de Janeiro já havia divulgado, na última terça-feira, um cartaz com as fotos de Silva e de Elizeu Ferreira de Souza, o Zeu - também condenado pela morte do jornalista.

Elizeu de Souza, que está foragido desde 2007, foi condenado em 2005 a 23 anos e seis meses de prisão. O Disque-Denúncia está oferecendo R$ 2 mil por informações que levem ao foragido. O serviço garante o anonimato para o denunciante, que pode fornecer qualquer dado por meio do telefone (21) 2253-1177.

Nenhum comentário:

Postar um comentário