Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Arrastões, so há em Boa Viagem?

Mais um arrastão assusta população em Boa Viagem
Desta vez, restaurante e veículo foram apedrejados por menores
ROBSON ANDRÉ
Cerca de 40 adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foram apreendidos ontem, em Boa Viagem, durante a Operação Arrastão, deflagrada pelo 19° Batalhão de Polícia Militar. O objetivo desse trabalho foi coibir ações de vandalismo que vêm ocorrendo corriqueiramente, sempre aos domingos, no entorno na pracinha de Boa Viagem e do Shopping Center Recife. Esses jovens pertencentes a grupos rivais de bairros da periferia do Grande Recife - como Ibura, Pina e Joana Bezerra, no Recife; e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes - costumam amedrontar e causar pânico entre as pessoas que circulam nesses locais.

Ontem, por volta das 19h, um desses grupos apedrejou uma van que estava estacionada na praça e também um restaurante localizado na avenida Boa Viagem. Já na saída do Shopping Recife, uma cliente, de nome não informado, teve a bolsa e o celular furtados por um dos adolescentes. Policias militares que já estavam no local conseguiram apreender os suspeitos e recuperaram os pertences da vítima. Com um dos grupos, que desceu de ônibus no centro de compras, a PM encontrou três bombas caseiras.

O arrastão ocorrido na praça não teve uma proporção maior porque a PM agiu a tempo. Além disso, uma tentativa de arrastão no Shopping Recife também foi frustrada pela polícia. “Tínhamos conhecimento de que eles já vinham agindo nesses dois locais. Geralmente, os encontros são marcados através de páginas de relacionamento. Montamos um esquema com seis viaturas e 60 homens, divididos na pracinha e no shopping. Quando eles desciam dos ônibus, eram abordados”, explicou o comandante da Companhia de Boa Viagem, capitão José Pires de Souza Filho, acrescentando que a Operação Arrastão terá continuidade.

Uma das vítimas dos vândalos foi o guia turístico Júlio Araújo, de 40 anos. Ele estava acompanhando um grupo de turistas do Sul e Sudeste do País, quando, de repente, o veículo deles foi apedrejado. “Os turistas estavam embarcando quando começaram a jogar pedras. Meu para-brisa foi atingido. Tive um prejuízo de R$ 2 mil. Isso vem acontecendo todo domingo”, lamentou.

Todos os adolescentes envolvidos nas duas ocorrências foram levados para o plantão da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), na Boa Vista, onde permaneciam prestando esclarecimentos até o fechamento desta edição. O capitão José Pires Filho disse ainda que todas as imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento da avenida Boa Viagem foram entregues à GPCA para serem analisadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário