Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de maio de 2010

Policial é baleado durante operação em Salgadinho

Policial é baleado durante operação em Salgadinho
Danilo Assis trocou tiros com assaltantes que roubaram ônibus
ALEXANDRE FERREIRA
Um policial foi atingido por um disparo durante uma operação na comunidade de Salgadinho, em Olinda, no início da tarde de ontem. Danilo Lima Costa de Assis, de 23 anos, foi atingido do lado esquerdo da cintura durante troca de tiros com assaltantes, por volta das 13h. A bala rasgou o seu cinto e atingiu sua veia femural, fazendo-o perder muito sangue. Danilo passou por uma cirurgia no Hospital da Restauração (HR), que teve início às 15h e se estendeu por cerca de três horas. Até o fechamento desta edição, o policial se encontrava em estado grave no HR.

O homem que atirou contra o policial, lotado na Delegacia do Varadouro, conseguiu fugir entrando em um mangue da localidade. “Foi questão de segundos. Tudo muito rápido. Os policiais entraram na comunidade e foram recebidos à bala”, comentou o delegado Erivaldo Guerra.

Um dos envolvidos no tiroteio, Ideílton Araújo dos Santos Júnior, de 18 anos, foi preso. Além dele, foi detido Emerson Araújo Medeiros, também de 18 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos. Todos teriam feito parte em um assalto a ônibus, no último domingo, próximo ao Shopping Tacaruna. Emerson e o adolescente foram capturados ontem pela manhã na rua da Fábrica de Velas, em Salgadinho. Na delegacia, Emerson confessou o crime e apontou onde estaria a arma usada no assalto.

Cinco policiais, ao tentar recuperar o revólver, foram recebido a tiros. Segundo o delegado, todos estavam sem coletes. “Não era uma situação para usar colete. Ninguém esperava”, comentou. Ideílton, que estava com um revólver calibre 32, atirou contra um outro policial, mas a bala pinou (falhou). Em seguida, ele foi rendido e levado para a Delegacia do Varadouro. “Não atirei no policial que está na Restauração. Fui rendido antes”, alegou.

O assalto ao ônibus aconteceu por volta das 23h30 do domingo. Um grupo entrou no coletivo da empresa Itamaracá duas paradas depois do shopping. Enquanto o adolescente rendeu o motorista e o cobrador, os demais recolheram pertences dos passageiros. Este foi o segundo caso, no Estado, de agressão contra um policial em menos de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário