Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Polícia prende suspeito de assassinar Alcides

Pernambuco // Investigação
Polícia prende suspeito de assassinar Alcides
Publicado em 26.05.2010, às 16h09
Do JC Online
Com informações de Davi Lira, direto do local


João Guilherme, o "Guiga" é quem teria atirado no estudante
FOTO: Reprodução ATUALIZADA ÀS 20H05

Quase quatro meses após a morte do universitário Alcides do Nascimento Lins, o suspeito de ter assassinado o estudante, o ex-presidiário João Guilherme Nunes da Costa, conhecido como "Guiga", de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. O crime teve repercussão nacional. De acordo o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, João Guilherme é quem teria atirado no estudante.

Filho de uma carroceira e morando numa comunidade pobre da capital pernambucana, Alcides cursava biomedicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi assassinado no dia 5 de fevereiro deste ano, na comunidade de Santa Luzia, localizada no bairro da Torre, zona norte do Recife, onde morava. A vítima teria morrido por não ter dito onde estava o vizinho, conhecido como "Saúba". Dois homens teriam participado do crime, um deles, um adolescente de 16 anos que foi apreendido dias depois do homicídio.

O estudante Alcides do Nascimento foi o primeiro colocado da rede pública de ensino no vestibular das Universidades Federais de 2007 e era estagiário da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Com o estágio, Alcides conseguiu garantir uma vida melhor para a mãe, Maria Luiza do Nascimento Lins, que deixou de ser carroceira.

Outras informações sobre a prisão, principalmente o real motivo dos disparos feitos por João Guilherme, o "Guiga" serão repassadas na sede da Polícia Civil, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (27) durante uma coletiva de imprensa.

O CRIME - Eram 23h30 de uma sexta-feira quando os dois arrombaram a porta de madeira da casa humilde onde Alcides, a mãe e as irmãs viviam. O pai morreu em 2007, logo depois que o filho foi aprovado no curso de biomedicina. Os assassinos procuravam por dois vizinhos do estudante, identificados como Tiago e Wilton (Saúba). Os dois foram criados na mesma vila e estariam em casa quando os assassinos apareceram.

Os assassinos agarraram o jovem, certos de que era um dos que procuravam. “Ele afirmou várias vezes que não era Tiago ou Saúba, que os dois viviam na casa ao lado, mas os caras não acreditaram. Minha mãe ficou desesperada, gritando que ele era um estudante universitário, que não era um marginal”, disse Andrezza, 18, irmã da vítima.

A dupla chegou a sair da casa de Alcides e parou em frente à residência vizinha, porém voltaram e efetuaram dois tiros contra o universitário. O crime aconteceu diante da mãe e das três irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário