Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ladrões comem e logo após digestão anunciam assalto

Assalto e pânico em churrascaria na PE-15
Ladrões beberam e comeram antes de anunciar o roubo
DIEGO MENDES e RACHEL MORAIS
Depois de comerem e beberem, dois assaltantes levaram toda a renda da Churrascaria Costela de Ouro, na PE-15, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. O crime foi praticado na noite do último sábado e surpreendeu pela ousadia dos autores, já que eles consumiram cerca de R$ 40 e, ao invés de quitarem o débito, roubaram mais de R$ 500, que estavam no bolso do dono do estabelecimento José Pereira Filho, de 53 anos. Além do apurado do comércio, cerca de dez pessoas que estavam no local tiveram objetos subtraídos e uma delas, Antônio Gonçalves, levou uma coronhada na cabeça. Ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele município, sendo liberado em seguida. Momentos depois da ação, policiais do 1ø Batalhão da Polícia Militar (BPM) estiveram no local, mas não conseguiram prender ninguém.

De acordo com o proprietário da churrascaria, que já existe há 15 anos e nunca havia sido assaltada, os dois homens chegaram ao local por volta das 13h, pediram cervejas, um sanduíche e carne. Enquanto servia os assaltantes, José Pereira disse não ter desconfiado de nada, principalmente porque eles estavam bem vestidos e não falavam utilizando gírias. “Não poderia imaginar que eles fossem ladrões. Achei até que pudessem ser policiais, já que muitos soldados e agentes comem aqui”, contou ainda assustado. Apesar de ter boa aparência, a dupla era muito curiosa. “Ficavam o tempo todo observando o movimento, mas achei tudo normal”, concluiu o dono do restaurante.

Ainda na noite do sábado, o dono da churrascaria e mais três clientes foram ao plantão da Delegacia de Olinda, que funciona em Casa Caiada. Lá eles formalizaram as queixas de roubo e deram características dos assaltantes ao delegado Waldemir Maximino, que vai repassar o caso para a Delegacia do Varadouro. “Fizemos a ocorrência, mas o pessoal do Varadouro é quem vai investigar esse caso. Eles também podem pedir para a Roubo e Furto colaborar”, esclareceu.

O policial ainda contou, após analisar a ação dos assaltantes, que acredita em uma investida planejada. “A maneira da ação dá a ideia de que eles já sabiam toda a movimentação no estabelecimento. Agora, a Polícia Civil vai apurar melhor”, disse. Apesar do susto, o dono da churrascaria voltou a abrir as portas na manhã de ontem. “Eu não tenho o que fazer. Só nos resta pedir proteção a Deus. Não sabemos o que as pessoas podem fazer. Os dois assaltantes, por exemplo, antes de levarem todo o dinheiro, tomaram o resto da cerveja. É muita ousadia”, disse José Pereira.

Segundo José Fernando de Oliveira, um dos clientes, os dois assaltantes, na hora do roubo, apresentaram nervosismo. “Enquanto um dava cobertura, o outro ia pegando os celulares e carteiras, mas não deu para ver muita coisa porque eles mandaram a gente ficar de cabeça baixa, eram agressivos e estavam nervosos”, descreveu. De acordo com o soldado Jorge Cruz, os bandidos fugiram assim que viram a viatura da PM. “Assim que chegamos, haviam pessoas na cozinha, que estava fechada. Achamos que eram reféns, mas depois percebemos que não”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário