Total de visualizações de página

sábado, 29 de maio de 2010

Criança é estuprada e enterrada viva

Criança é estuprada e enterrada viva
Menina, ao ser socorrida, revelou nomes dos culpados: Nino e Lolota, vizinho e tio
DIEGO MENDES
A população de Tejucupapo, distrito de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, ficou estarrecida com a morte de um menina de apenas 6 anos, que, segundo a polícia, sofreu violência sexual, teve o corpo golpeado e foi encontrada pelos vizinhos com parte do corpo enterrado. Mesmo depois de ter sofrido nas mãos das pessoas culpadas por sua morte, Gisele Vitória Rodrigues da Silva conseguiu informar aos seus familiares o nome dos possíveis responsáveis pelo seu sofrimento. Em um momento de agonia, na emergência do hospital, a menina respondeu com a voz fraca: “Nino, Nino ... Lolota, Lolota”, respondeu a vítima quando lhe perguntaram o nome de quem tinha feito aquilo com ela.

A revelação da menina, que passou pelos hospitais Belarmino Corrêa, em Goiana, e Agamenon Magalhães, no Recife, até morrer, por volta das 4h de ontem, no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), na Capital pernambucana, deixou as pessoas ainda mais revoltadas, pois Lolota, que se chama Luiz Carlos Rodrigues da Silva, de 19 anos, é tio da garota. O outro acusado, conhecido como Nino, é Rosenildo Fidélis da Silva, também de 19 anos, que era vizinho da família. Os dois foram presos e já estão na Cadeia Pública de Goiana.

O desespero da família e dos vizinhos começou às 17h da quinta-feira, horário em que os parentes sentiram a falta da garota e iniciaram as buscas. De acordo com amigos, a mãe da garota, Janicléia Rodrigues da Silva, 21, procurou pela filha na casa dos parentes e depois pela vizinhança. Sem encontrar, a mulher pediu ajuda aos moradores da Vila Teimosa. “Ela nos pediu para procurar e todos nós atendemos ao pedido”, contou Leonésia Soares, 30 anos.

Depois de subirem e descerem a ladeira, os vizinhos resolveram ir ao terreno de uma fábrica de cal desativada, que fica a aproximadamente 150 metros da casa da família. Lá, as pessoas tiveram uma triste surpresa. Elas viram a mão de Gisele fora de uma cova rasa, que estava coberta por folhas, pedras e uma placa de alumínio. “Foi muito triste encontrar uma criança nessas condições. Ela estava muito machucada. O rosto estava sangrando, assim como o pescoço”, disse Erivaldo Soares, 42.

O que deixou os vizinhos ainda mais chocados é que o tio da menina, que é um dos acusados pelo crime, também estava ajudando nas buscas e, segundo uma testemunha que acompanhou, falava que se encontrasse a pessoa que tinha pego a sobrinha seria capaz de matar. “Lolota falava o tempo todo que se pegasse o responsável pelo crime mataria”, disse José Paulo Marcelino.

De acordo com os vizinhos, a menina Gisele Rodrigues da Silva era alegre e muito carinhosa com todos, principalmente com o tio que está sendo acusado de ter participação no crime. “Ela brincava muito com minha filha, que tem quase a mesma idade dela. Todos nós gostávamos muito daquela criança. Estamos sofrendo, pois perdemos uma criança carinhosa”, contou Leonésia Soares. O corpo dela será liberado hoje do IML.

2 comentários:

  1. Enquanto a justiça se passar por cega concedendo o direito de matar a qualquer um, nada acontecerá e caminhamos para um futuro de desgraças.
    Quando não há punição ou esta é extremamente branda incentiva os malfeitores a repetição dos seus atos.
    Com tristeza deixo a minha indignação que sou contra a pena de morte, mas a favor de uma punição severa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir