Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de julho de 2010

Comerciante esfaqueado em ônibus em Paulista

Comerciante esfaqueado em ônibus em Paulista
Vítima levava R$ 1,2 mil para realizar compras de seu comércio
JULIANA ARETAKIS
Antes de chegar ao seu destino, o comerciante Erismar Soares da Silva, de 30 anos, teve a viagem interrompida no ônibus que fazia a linha Paratibe/PE-15, da empresa Itamaracá. Por volta das 15h de ontem, o coletivo foi parado por um homem ainda não identificado, que subiu no veículo e anunciou um assalto na altura da avenida Lindolfo Collor, em Paratibe, Paulista. O comerciante foi o único passageiro ameaçado e entrou em luta corporal com o acusado, que portava uma faca.

Em meio à briga, o homem esfaqueou Erismar e fugiu, levando o celular e o relógio da vítima. O comerciante portava R$ 1,2 mil, que iria utilizar para fazer as compras de seu comércio e provavelmente seria o alvo do suspeito. Depois de esfaqueado, Erismar ainda foi socorrido com vida para a Unidade Mista Torres Galvão, em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na unidade de saúde, a família de Erismar estava desconsolada. De acordo com a irmã da vítima, a também comerciante Edilene Soares da Silva, 34, o irmão já havia sido assaltado há um mês quando estava dentro de uma Kombi, também em Paratibe. Na ocasião, foi levada uma quantia em dinheiro não revelada pela família. “Eu acredito que seja a mesma pessoa que tinha assaltado ele antes, porque sabia o dia que meu irmão iria comprar as mercadorias e assaltou ele. Dessa vez, muitos conhecidos estavam no ônibus, mas disseram que foi tudo muito rápido e ninguém conseguiu identificar a pessoa”, contou.

Sob forte emoção, a irmã da vítima informou que o velório deve ocorrer por volta das 15h de hoje no Clube da Santista, em Paulista. “Ele era tudo para mim, era uma pessoa muito boa. O bairro todo gostava dele e ele ajudava todo mundo”, disse.

De acordo com o delegado Victor Hugo Rondon, da Força Tarefa Norte do DHPP, a polícia trabalha inicialmente com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas ainda aguarda as filmagens do circuito interno do coletivo. “Conseguimos ouvir algumas pessoas, mas estamos seguindo essa vertente de latrocínio por causa da grande quantia em dinheiro que estava com a vítima. Agora, aguardamos as imagens para descobrir a identidade do suspeito”, disse. O crime será investigado pela Delegacia de Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário