Total de visualizações de página

sábado, 10 de julho de 2010

Nasa lança game oficial para incentivar jovens

Tecnologia // ESPAÇO
Nasa lança game oficial para incentivar jovens a tentar carreira de astronauta

Publicado em 09.07.2010, às 10h49
Renato Mota
Do JC Online


Jogador faz parte de uma equipe de colonização na Lua
Foto: Divulgação O governo dos Estados Unidos investe forte nos jogos eletrônicos como meio de propaganda entre os jovens. Depois do game oficial do exército, America's Army, agora é a vez da agência espacial Nasa lançar seu simulador.

Moonbase Alpha leva o jogador à Lua, numa missão de colonização do satélite natural. Tudo vai bem até que o impacto de um meteoro destrói o sistema de suporte de vida e a equipe tem que correr contra o tempo para consertar. Como ferramentas, os astronautas podem utilizar um centro de comando interativo, veículos lunares e robôs controlados à distância, todos reais e desenhados pela Nasa. Alguns já são usados na Estação Espacial Internacional, outros ainda estão em fase de projeto.



O game pode ser jogado online e a chave do sucesso é a cooperação. Existem várias maneiras de completar a missão e, para cada uma delas, os jogadores ganham um score diferente. Assim como America's Army, o objetivo principal de Moonbase Alpha é mostrar como a agência espacial funciona e incentivar jovens a seguir a carreira de cientistas.

Apesar de ser um jogo "educativo", Moonbase Alpha está no mesmo nível de complexidade de qualquer lançamento comercial. O game foi desenvolvido pela Virtual Heroes, o mesmo pessoal responsável pelo America's Army. A engine utilizada é a mesma do Unreal 3, extremamente competente para criar as dinâmicas de movimento dentro do ambiente virtual de baixa gravidade da Lua.

O download do jogo é gratuito e pode ser feito através da plataforma Steam. As configurações mínimas são: sistema operacional Windows XP SP3; processador 2.0+ GHZ single core; 2 GB de memória RAM; placa de vídeo NVIDIA 7000-series ou ATI Radeon X1900; 2 GB de espaço livre no HD e DirectX 9.0c.

Nenhum comentário:

Postar um comentário