Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de julho de 2010

PMs são presos em casa de jogos

PMs são presos em casa de jogos

Policiais estariam extorquindo dinheiro dos proprietários de estabelecimentos

Uma operação realizada durante o dia de ontem em 13 casas de jogos eletrônicos da Zona Norte do Recife resultou na prisão em flagrante de quatro homens, dentre eles, três policiais militares, além da apreensão de mais de uma centena de máquinas eletrônicas, computadores, monitores de Tv, um revólver, dois veículos e R$ 8 mil. Foram presos os policiais Ivanildo Garcia Rodrigues, 36, Fábio de Souza, 31, e Italo Henrique Albuquerque Cruz, 27. Também foi detido Adriano Lins Nogueira de Araújo, 26, que acompanhava os policiais.

Os homens foram capturados depois de serem encontrados em uma das casas de jogos, localizada na avenida Rosa e Silva, na Tamarineira. Segundo funcionários do local, eles teriam acabado de extorquir R$ 8 mil da casa de jogo. A operação, que teve início às 7h e se estendeu até às 19h, contou com a atuação de 40 policiais, entre civis e militares, além de quatro delegados.

As casas de jogos vinham sendo investigadas por homens do serviço de inteligência da Polícia Civil e Militar depois que mulheres de jogadores viciados denunciaram os locais. “Segundo elas, os maridos estavam perdendo grandes quantidades de dinheiro nos jogos de azar. Também recebemos dezenas de denúncias por meio do disque denúncia”, comentou o delegado de Casa Amarela, Gilmar Rodrigues. Após as denúncias, foi instaurado um inquérito policial pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária, que resultou na expedição de 13 mandados de busca e apreensão. Após uma equipe de inteligência da polícia ter confirmado a existência das casas, foi deflagrada a operação.

Os policiais encontraram as casas nos bairros de Casa Amarela, Casa Forte, Parnamirim, Tamarineira e Espinheiro. Em geral, eram casarões alugados, que não apresentavam nenhuma indicação de casa de jogo, mas possuíam circuitos internos de televisão, cercas elétricas e seguranças. Também ofertavam muito luxo para seus usuários, com prêmios altos e possibilidade de uso de cartões de crédito. Foram apreendidas 130 máquinas de jogos, 30 monitores para fabricação de máquinas, um revólver calibre 38, duas CPUs, um notebook, além de um Palio e uma moto que estavam em poder dos homens presos. Seis caminhões foram utilizados para transportar as máquinas de jogos eletrônicos.

Os quatro homens presos estão sendo acusados de concussão, crime previsto no artigo 316 do código penal, que prevê uma pena de dois a 8 anos de prisão para quem se aproveita da sua função para exigir para si vantagem indevida. Os policiais foram encaminhados para o Centro de Re-educação da Polícia Militar (Creed) e Adriano Lins para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário