Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Polícia Militar evita homicídio (11º BPM em ação)

DENÚNCIA -
Polícia Militar evita homicídio

JOSÉ ACCIOLY
Denúncias anônimas levaram policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati) do 11º BPM a prender um homem na noite da última sexta-feira. O ex-presidiário Marconde de Lima Andrade, de 33 anos, e outras três pessoas se preparavam para cometer um homicídio naquele dia, no Campo do Alto do Pascoal, quando a viatura flagrou os criminosos. Para intimidar os PMs, o grupo abriu fogo contra os soldados. Marconde levou a pior e foi baleado no maxilar, perna e mão, sendo levado para o Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, e transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Recife.

De acordo com o soldado do 11º BPM, Flávio de Lima, moradores, anonimamente, repassaram a informação de que um grupo se preparava para assassinar um homem no bairro. Uma equipe da PM foi acionada para interceptar os bandidos. “Nas imediações desse campo, que fica por trás de uma estação da Compesa, os três companheiros de Marcone começaram a atirar contra nós”, disse. O policial informou que os demais praças procuraram abrigo para se proteger dos tiros e o ex-presidiário se aproximou da equipe para liquidá-los. “A gente gritou para ele soltar a arma e, mesmo assim, Marcone disparou. Tivemos que atirar para nos proteger. Ele acabou baleado e os outros fugiram”, contou.

O acusado, segundo informou o policial, estava com uma pistola 380. “Ele descarregou um cartucho com 13 munições contra nós e estava carregando a arma para continuar o tiroteio”, acrescentou Flávio de Lima. Marcone não informou quem seria a vítima e o motivo para realizar o homicídio. “Ele não revelou os nomes dos comparsas”, destacou o policial. Marcone passou por cirurgia no HR e, até o fechamento desta edição, continuava internado na sala de recuperação do centro médico. Seu estado de saúde é considerado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário