Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de julho de 2010

Gangue que atacava carteiros é presa

Gangue que atacava carteiros é presa
Publicado em 06.07.2010, às 00h24
Do Jornal do Commercio

A polícia deve apresentar nesta terça-feira (6) parte da quadrilha envolvida em assaltos a carteiros registrados no Recife e em Olinda. Os roubos foram tema de matéria do Jornal do Commercio, domingo passado. De acordo com a Polícia Federal, que investigava o caso, seis suspeitos foram detidos e confessaram fazer parte da quadrilha. Mas por não se encontrarem com materiais que tivessem ligação com os roubos aos carteiros, o caso foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos, da Polícia Civil.

“Foram presos três acusados de assaltos, dois frentistas de postos de gasolina e um hacker”, afirmou o delegado Manoel Martins, da Delegacia de Roubos e Furtos. De acordo com ele, os frentistas auxiliavam na clonagem dos cartões, passando-os no posto, como se fossem os clientes que estivessem efetuando compras.

Nos últimos dois meses, 22 assaltos foram registrados na Região Metropolitana do Recife. O levantamento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE). Pelo que registram as ocorrências, todas as abordagens são parecidas. Dois homens armados se aproximam do carteiro, anunciam o assalto e levam apenas a bolsa com as correspondências. Os criminosos só querem os cartões e os cheques que seriam entregues nos domicílios. Em apenas uma ocorrência, os ladrões levaram o relógio de um carteiro.

Na matéria publicada no JC de domingo, o secretário de Política e Formação do Sintect-PE, Edson Siqueira Cavalcanti, cobrou posicionamento mais firme dos Correios e das Polícias Civil e Federal. O gestor do Departamento de Combate aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil, Antônio Barros, explicou que a competência para investigar este tipo de crime é da Polícia Federal. O chefe-substituto da Delegacia de Polícia Fazendária da PF, Daniel Silvestre de Lima, informou que já haviam sido instaurados inquéritos para apurar os crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário