Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Homem atira contra o Batalhão da ROTA

Homem atira contra batalhão e é morto


SÃO PAULO (Folhapress) - Um homem foi morto a tiros por policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) após supostamente atirar contra o batalhão da corporação, na região da Luz, centro de São Paulo, por volta das 3h30 de ontem. Segundo informações da polícia, dois homens que estavam em um veículo atiraram contra o quartel assim que o automóvel, que trafegava pela avenida Tiradentes, entrou na rua João Teodoro, esquina onde fica o batalhão.

Um deles teria saído do veículo e continuou a atirar contra os policiais que haviam ido até o local verificar a origem dos tiros. No revide, de acordo com a versão dos PMs, ele foi atingido. Outro comparsa, que estava na direção do carro, conseguiu escapar. O criminoso foi levado ao PS Santana, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, com ele foram encontrados coquetéis molotov e uma pistola ponto 40, mesmo tipo de arma usada no atentado ocorrido ontem contra o comandante da Rota, tenente-coronel Paulo Telhada. Horas depois a PM identificou o homem, que tinha saído da cadeia em fevereiro deste ano. Frank Ligieri Sons, 33, tinha sido preso por roubo e lesão corporal. De acordo com a polícia, ele morava em Guarulhos.

Telhada sofreu o atentado na manhã de sábado, quando saía de casa. Um carro cinza com dois homens parou em frente ao seu veículo e disparou cerca de dez tiros. O oficial se agachou no carro e não foi atingido. Ninguém foi preso. O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), disse que não acredita que os ataques ao comandante da Rota e ao batalhão da corporação sejam uma ação de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além do ataque ao batalhão, dez carros foram incendiados em regiões diferentes da Zona Leste de São Paulo, na madrugada de ontem. Ninguém se feriu e não há informações sobre quem teria provocado os incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário