Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Juíza da Propaganda vai investigar Soldado Moisés

Juíza da Propaganda vai investigar Soldado Moisés

LAIZIANE SORAES Especial para a Folha
A juíza da Propaganda Eleitoral no Recife, Ana Cláudia Brandão, tomou conhecimento que o deputado estadual e candidato à reeleição Soldado Moisés (PSB) fez uso de material de expediente da Assembleia Legislativa (Alepe) para fazer propaganda política. Segundo a juíza, foi formalizado um processo contra o parlamentar por publicidade irregular e determinada a apreensão do material. “Vamos avaliar e encaminhar os informativos ao Ministério Público para que faça uma apreciação e tome as medidas necessárias”, adiantou a magistrada.

No impresso intitulado “Positivo e Operante”, consta que a publicação está na edição de nº 09, referente ao mês de julho deste ano. No cabeçalho do tablóide de dez páginas está escrito “Informativo do Gabinete do Deputado Soldado Moisés”, enquanto no pé da página aparece o número de sua candidatura. No jornal postado em envelopes brancos oficiais da Alepe, constam o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídico (CNPJ) da candidatura e o número de tiragens. Foram dez mil exemplares publicados com matérias e notas que destacam a trajetória política do postulante, desde os trabalhos realizados no Estado até articulações feitas em Brasília.

A assessoria do socialista informou que houve um equívoco. “Um funcionário trocou os envelopes quando foi encaminhar os informativos da campanha para alguns jornalistas. Trabalhamos de forma séria. A publicação não foi feita com verba do gabinete e sim com o dinheiro da campanha. Nela constam os CNPJs da candidatura e da gráfica onde o material foi impresso”, explicou o jornalista Vlaudimir Salvador.

Segundo Vlaudimir, o informativo é o nono publicado em oito anos de mandato. “Não faz sentido enviar para a Imprensa um material feito com recursos da Assembleia. Hoje, eu sou colaborador e não funcionário do gabinete”, esclareceu o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário