Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Liberdade ingrata?!

Morto no primeiro dia de liberdade

BRUNO BASTOS
O primeiro dia de liberdade condicional foi também o último para Emerson Guimarães dos Santos, 21, detento da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá. Ele foi morto a tiros por volta das 16h50 em frente à casa da família, na rua Rio Flores, em Paratibe, Paulista, enquanto andava de bicicleta. O crime acabou com a felicidade dos parentes de Emerson, que fizeram uma festa para recebê-lo na primeira saída do sistema prisional após dois anos de regime fechado. Ele cumpria pena por roubo.

“Eu fui às 5h buscar ele lá em Itamaracá. Esse foi o primeiro fim de semana de indulto dele, que estava muito feliz de ver a rua novamente. Ele mesmo disse que ia se consertar na vida, minha irmã até tinha oferecido para ele uma vaga de trabalho em uma pizzaria que ela tem em Peixinhos. A família está toda arrasada”, declarou Íris Ribeiro dos Santos, tia da vítima e dona da casa. Segundo ela, a avó de Emerson escutou os tiros do primeiro andar da casa, mas não se preocupou em ver o que havia acontecido. Após alguns minutos, o avó da vítima chegou em casa contando a triste notícia.

O delegado Frederico Barros, do DHPP, trabalha com três hipóteses para o homicídio. “A morte pode estar ligada a alguma inimizade com algum outro detento, uma dívida com traficantes de drogas ou vingança de um suposto parceiro nesse roubo, pelo qual ele foi preso, que ele teria delatado”. O delegado explicou que Emerson deve ter passado por uma progressão de pena recentemente, o que justificaria a concessão da liberdade durante finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário