Pernambuco // Estrada
Acidente com viatura da Seres deixa dois mortos em Bezerros
Publicado em 17.05.2010, às 20h04
Gustavo Maia
Especial para o JC Online
Uma viatura da Secretaria de Ressocialização (Seres) do Governo do Estado, onde estava o diretor de um presídio, atropelou e matou dois homens na noite desse domingo (16), no Km 98 da BR-232, em Bezerros, no Agreste pernambucano. As vítimas, Weidson José Lopes da Silva, 24 anos, e Ricardo José da Silva, 34, estavam saindo do Bar do Bode, por volta das 18h, quando foram atingidos pelo veículo da Seres, um Gol de placa KLN-1597. O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro, mas já encontrou a dupla sem vida.
O agente penitenciário que dirigia o veículo, Adriano da Mata Ribeiro, não parou para prestar socorro. Ele foi detido pela polícia cerca de dez minutos após a colisão e encaminhado para a Delegacia de Gravatá, onde foi autuado por homicídio culposo pela delegada Alessandra Elihimas. Adriano pagou fiança de R$ 600 e vai responder ao processo em liberdade.
No carro, também estavam o diretor do presídio de Vitória de Santo Antão, Lívio Amorim, e o agente penitenciário Mário Alves. Segundo Lívio, os três voltavam de Caruaru, onde haviam deixado outro agente, para a unidade prisional de Vitória. “Ouvimos um barulho, mas não percebemos que tínhamos batido em alguém. Depois de uns dez minutos, paramos para ver avaliar o estrago no carro. Foi aí que uma guarnição da Polícia Militar chegou e falou do atropelamento”, conta. Em seguida, os três foram levados à Delegacia de Gravatá, onde prestaram depoimento.
Ainda de acordo com Lívio, Adriano trabalhou normalmente hoje. “A Seres vai abrir sindicância interna e processo administrativo por causa da batida”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário