Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DHPP assume as investigações da chacina em Floresta

Pernambuco // Polícia
DHPP assume as investigações da chacina em Floresta
Publicado em 19.05.2010, às 17h00
Do JC Online
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações da chacina ocorrida na última segunda-feira (17), no município de Floresta, Sertão do Estado, em que seis pessoas foram executadas a tiros - uma mulher grávida de cinco meses, dois adolescentes, uma criança de apenas 5 anos e dois homens.

O gestor do DHPP, Joselito Kehrle, viajará, nesta quinta-feira (20), para Floresta, onde seguirá com as investigações. Todos os corpos já foram liberados do Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) e serão sepultados em municípios do Sertão de Pernambuco. Os corpos de Steffane Vitória e Antônio Avelino serão enterrados no Cemitério de Arcoverde, os de Juciane Timóteo, Rosana e Juvildo foram levados para o Cemitério de Ibimirim, e o de Demézio Alves será sepultado em Floresta.

CHACINA - Testemunhas contam que pelo menos quatro homens chegaram ao local à procura do agricultor Antônio da Silva Avelino, conhecido como Iraíldo, de idade não revelada.

Como Avelino havia saído de casa em companhia da esposa Juciane Timóteo da Silva, 20 anos, o grupo decidiu esperá-lo. O restante da família e um empregado da casa foram mantidos reféns pelos bandidos.

A irmã de Juciane, Rosana, 16, e o empregado da família, Demézio Alves da Silva, 20, ficaram amarrados em um cômodo nos fundos da residência. Um outro irmão de Juciane, Juvildo, 15, chegou ao local para falar com a irmã e também terminou amarrado. A criança, Steffane Vitória Tenório da Silva, filha do primeiro casamento do agricultor, permaneceu deitada em um quarto.

Poucos minutos depois, Avelino e Juciane chegaram de moto e foram recebidos à bala pela quadrilha. Ainda tentaram fugir, mas terminaram mortos. Os bandidos também executaram Juvildo, Rosana, Demézio e a pequena Steffane com tiros na cabeça. Eles fugiram em um carro prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário